TODO O CONTEÚDO
Navegue por nossos conteúdos de seu interesse!
Analytics
- Root Cause Analysis (RCA): entenda como funciona a Análise de Causa Raiz
- DMAIC: exemplo de aplicação do método de melhoria
- Produção em lotes: entenda o que é, quais os benefícios e como usar
- Indicadores de produtividade: entenda a importância e conheça os principais
- Análise de variação: o que é, para que serve e como aplicar na indústria?
- A Importância dos dados: Como o Analytics pode impulsionar a tomada de decisão
- Empresa enxuta: entenda as características e saiba como desenvolver a mentalidade
- Estratificação de dados: o que é, para que serve e como aplicar?
- Análise de indicadores: o que é, para que serve e como praticar na indústria
- Tecnologia exponencial: o que é, exemplos, desafios e possibilidades
- Diagrama de Tartaruga: o que é, para que serve e como fazer
- Qual é a finalidade da análise de dados e em que situações usar?
- Capacidade produtiva: o que é, como medir e qual a sua importância
- Análise de cenários na empresa: vantagens, tipos e ferramentas
- Gráfico de linhas: o que é e como usar em análises na empresa
- Data Science: Vantagens e Conceitos
- Gestão de informações: etapas e dicas!
- Business Intelligence: quais vantagens gera para a sua empresa?
- Process Mining e como pode ser aplicado no Seis Sigma
- Big Data: o que é, importância, exemplos e como implementar
Carreiras e Desenvolvimento Pessoal
- Gestão da produção industrial: entenda o conteúdo do curso e o que faz o profissional
- Valor agregado: o que é, qual a importância, exemplos e dicas
- Treinamento in company: o que é, como funciona e vantagens
- Curso Black Belt: saiba tudo sobre essa certificação Six Sigma
- Engenharia de Petróleo: o que é, onde estudar e como é o mercado de trabalho
- Engenharia de Agrimensura: como é o curso e o mercado de trabalho nessa área
- Líder de produção: o que faz, quanto ganha e como se tornar um
- O que faz um Black Belt e como ser um profissional certificado
- A importância do Black Belt na qualidade de uma empresa
- Quanto ganha um Black Belt e como ter sucesso na carreira
- Master Black Belt: como se tornar um especialista Six Sigma
- O que faz um Green Belt e como se tornar esse profissional
- Treinamento Green Belt: como é, vantagens e o melhor curso
- Como usar o project charter como Green Belt
- Certificações PMI: quais são as principais e como obter
- Existe pós-graduação Green Belt? Como se especializar na carreira
- 10 ferramentas de Green Belt essenciais ao profissional
- Pensar fora da caixa: o que é, benefícios e como fazer isso
- O que é ISO 31000 e qual o seu papel na gestão de riscos?
- Engenharia Florestal: curso, mercado, salário e onde trabalhar
- Hard skills: as 7 mais valorizadas no contexto das empresas
- O que é lifelong learning e qual a importância da educação contínua?
- Engenharia de Alimentos: como é o curso, atribuições e onde trabalhar
- Engenharia Aeroespacial: o que faz, como é o curso e o mercado de trabalho
- O que é ikigai e sua influência no desempenho profissional
- Reengenharia de processos de negócios: o que é, pontos negativos e vantagens
- Disruptivo: como adotar esse comportamento na carreira e nos negócios
- Profissões do futuro: conheça 15 carreiras que vão dominar os próximos anos
- Alta performance no trabalho: como isso impacta nos resultados?
- Know how: o que é e como usar na carreira e na empresa
- Mindfulness: o que é e para que serve essa técnica de relaxamento
- Engenharia da Computação: como é o curso e o mercado de trabalho nessa carreira
- Quem foi Frederick Taylor e sua Teoria de Administração Científica
- Excelência operacional e profissional: como alcançar esse resultado?
- Proatividade: importância no trabalho e dicas para ser proativo
- Engenharia de Produção: curso, o que faz um engenheiro e quanto ganha
- Propósito: dicas de como entender melhor seus objetivos e metas
- Como encarar a Transição de Carreira e alcançar seus objetivos
- Aprenda tudo sobre a preparação de um ótimo Portfólio!
- Vícios de Linguagem: e por que você deve se preocupar com eles?
- Entenda a importância de desenvolver o autoconhecimento na carreira
- Conheça as vantagens de construir uma comunicação assertiva com seu time!
- Como um bom planejamento pode alavancar sua carreira?
- Desenvolvimento de carreira: como dar os primeiros passos?
- Defina seu objetivo profissional para o currículo e para sua carreira!
- Entenda a importância da produtividade no trabalho
- Como a Comunicação não violenta pode facilitar os processos em uma empresa?
- Aprenda as vantagens de realizar um Treinamento Corporativo!
- A importância do Desenvolvimento Profissional para a sua carreira
- Onde encontrar cursos gratuitos, online e com certificado?
- A importância de se manter produtivo na quarentena
- O que é a Liderança Situacional e como utilizá-la
- Plano de Carreira: tipos e benefícios
- Como o mindset de desenvolvimento pessoal pode desenvolver empresas
- A Capacitação EAD e seus benefícios
- Aprendizado contínuo: Saiba como atingir um crescimento estável
- A importância do Ensino Online
- Você está pronto para a modernização na capacitação profissional?
- Quais as melhores opções para estudar a um preço acessível na quarentena?
- EDTI: a melhor opção para adquirir conhecimento nesse momento!
- Conheça as vantagens de realizar cursos por assinatura!
- Consultoria: a Melhoria dentro da sua empresa
- Home office: Dicas e Vantagens!
- Como este pode ser um momento ideal para o seu desenvolvimento pessoal?
- Saiba tudo sobre Estudar em Casa!
- O futuro nos espera!
- Quem é o Scrum Master, Suas Obrigações e Responsabilidades no Projeto
- Cultura Organizacional: Conheça tudo sobre esse sistema
- RH 4.0: uma nova direção para gerenciar talentos!
- Engenharia Biomédica: O que é, Mercado de Trabalho e Como Se Tornar um Engenheiro Biomédico
- O que é Engenharia da Qualidade e o que Faz um Profissional da Área
- 4 ferramentas de priorização de tarefas que você deve colocar em prática
- O que é Procrastinar e Como Acabar com o Hábito da Procrastinação
- Guia completo: desenvolvimento de liderança na gestão de pessoas
- Como colocar minha certificação no meu perfil do LinkedIn?
- Confira agora mesmo 7 estratégias de networking que realmente funcionam
- Aprimoramento da carreira: por que participar de palestras e eventos?
- Como desenvolver as suas habilidades para uma boa comunicação?
- Entenda a importância da gestão de projetos para a sua carreira
- 6 mudanças proporcionadas pela Inteligência Artificial e como se preparar!
- O que é design thinking e qual é o impacto na Engenharia?
- Integração de times
- Feliz Ano Novo!
- Especial de Natal
- Dia do engenheiro
- KPIs comportamentais
- Black November
- Crescimento das empresas ocorrem paralelo ao crescimento de seus colaboradores
- Atitudes que impactam sua empresa (negativamente)
- O trabalho do desenvolvimento interno está diretamente ligado ao sucesso das empresas
- Como escolher a melhor instituição para me certificar?
- Quando a motivação é sistêmica
- Conceder para crescer
- Conheça 9 comportamentos de um bom líder
- A mudança e peso do desenvolvimento de pessoas
- A importância da constância de propósito
- Como causar impactos positivos em sua empresa
- Planejamento de carreira: um diferencial fundamental em setores de maior complexidade
- Dicas de carreira: Vantagens de obter uma certificação profissional
- Práticas de liderança
- 5 dicas imperdíveis para você se destacar no início de carreira
- A relevância de se ter um certificado em sua formação profissional
- Para seguir os passos de Elon Musk: 5 conselhos do gênio da tecnologia para sua carreira
- Carreira em foco: saiba como se preparar para o mercado de trabalho
- Redes sociais para profissionais da saúde: 6 cuidados para tomar
- Recertificação
- Saiba como elaborar um plano de carreira em 7 passos
- Dia do trabalho
- Análise SWOT: significado, como fazer e exemplos práticos
- O que realmente significa trabalhar de maneira inteligente?
- O que faz um analista de processos? Entenda a função
- Cursos de especialização na área da saúde: 7 motivos para você investir
- Entenda a importância do networking na área da saúde
- Saiba como escolher uma pós-graduação na área da saúde
- Como solicitar que a empresa custeie a capacitação de funcionários?
- Grandes idéias também podem falhar
- O papel das especializações para a área da saúde
- Como melhorar a comunicação por meio de cursos de especialização?
- Como manter o foco em meio ao estresse do dia-a-dia
- 8 dicas infalíveis para acertar na relação com o paciente
- Você sabe quais são os 6 pilares da liderança?
- Gestão de Conflitos
- Confira quais os melhores cursos para profissionais de enfermagem
- Comece seu 2018 com mais foco em sua carreira
- Os caminhos para alcançar uma liderança que encante os colaboradores
- Como uma especialização pode ajudar no crescimento profissional
- Upgrade na carreira: como 4 cursos podem ajudar a sua!
- 5 vantagens de fazer uma especialização na área da saúde
- Qual a vantagem de obter a certificação Black Belt?
- Especialização na área da saúde: entenda quando ela vale a pena
- Gerencie melhor seu tempo e cumpra prazos
- Como aprimorar habilidades de liderança
- Como crescer profissionalmente na área da saúde com uma especialização
- 6 Características de um funcionário proativo
- Como tomar decisões estratégicas com mais segurança?
- 6 dicas para alcançar o sucesso profissional na enfermagem
- Tipos de líderes: conheça os mais importantes para a sua empresa
- Vale a pena investir em cursos de especialização?
- Cursos grátis de medicina online: como não cair em ciladas?
- Formação profissional: 5 cursos para crescer na carreira
- Entenda a importância da autoconfiança para o seu sucesso
- Cursos online x reconhecimento do MEC: o que eu preciso saber?
- Os 7 cursos de liderança que você precisa conhecer
- O que devo fazer para crescer na carreira de enfermagem?
- Afinal, como conciliar trabalho e estudo?
- Precisamos conversar sobre inteligência emocional na liderança
- 7 dicas para conquistar confiança do paciente
- O que é melhor na carreira de enfermagem: 2º graduação ou especialização?
- Afinal, por que ter visão de futuro?
- Aprenda como desenvolver espírito de liderança
- Liderança feminina: 8 dicas para conquistar o mercado
- Motivação no trabalho: como um líder pode influenciar seus funcionários?
- Entenda o poder do perfil análitico para análise de dados
- Gestão de liderança: como administrar várias gerações?
- Esclarecemos 7 mitos sobre liderança compartilhados na internet
- 8 dicas para otimizar sua tomada de decisão
- Descubra como um líder pode aumentar a eficiência da equipe
- Enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem: qual é a diferença?
- 7 dicas sobre eficiência que todo líder deve saber
- Como descobrir o melhor curso para minha necessidade?
- Chefe ou líder? Entenda a diferença e como impacta o seu trabalho
- Como um líder pode reduzir custos na empresa?
- Como ser um líder memorável? Aprenda em 5 passos
- 7 dicas para uma apresentação de resultados na área de enfermagem
- Crescimento profissional: qual é a importância de uma certificação?
- Como se qualificar para se tornar um bom líder
- Guia para preparar uma reunião de passagem de plantão
- Entenda a importância de elaborar uma apresentação com impacto
- Veja como realizar reuniões rápidas e efetivas com diversos setores
- Como exercer uma boa liderança em diferentes contextos e momentos
- Quer se tornar um líder? Conheça as principais atitudes para ter sucesso!
- Aprenda os princípios para ser um profissional estratégico!
- Tudo o que você precisa saber sobre as certificações – FAQ
- 6 motivos para dominar a oratória na sua vida profissional
- Listamos 7 livros que todo gestor em início de carreira deveria ler!
- Cursos complementares: Descubra como podem ajudar na sua graduação
- Habilidades de liderança: 8 dicas que vão te ajudar a desenvolvê-la
- O que um profissional precisa ter para se destacar no mercado de trabalho
- Como fazer uma apresentação eficaz?
- 8 dicas que todo gestor de sucesso tem embaixo do braço!
- Como fazer um plano de carreira focado em seus objetivos?
- Como construir um bom networking
- Como preparar a carreira para a retomada da economia?
- O mercado de trabalho e a exigência por atualização constante
- Relações de trabalho: como cultivá-las?
- Novos tempos, novos desafios
- Dicas de como investir na carreira
- 5 dicas para buscar recolocação profissional
- Como encontrar sentido no trabalho
- Como desenvolver liderança para aumentar os resultados no trabalho
- Dicas para fazer um planejamento estratégico pessoal eficaz
- Atitudes que prejudicam seu sucesso profissional
- Como elaborar um bom currículo de engenheiro
- Trajetória de carreira: aprendendo com seu passado para projetar seu futuro
- Fortaleça seus diferenciais para o sucesso profissional
- Como realizar uma boa gestão de tempo no trabalho
- Linguagem corporal, como usá-la a seu favor.
- 6 dicas estratégicas para escrever e-mail no ambiente corporativo
- Importância da gestão de carreira para o profissional
- Plano de estudos para aproveitar melhor um curso a distância
- Cursos online se consolidam como fonte de qualificação profissional
- Opções de qualificação para engenheiros depois da graduação
- Crise no mercado de trabalho em engenharia e a importância da qualificação
- Empregabilidade e carreira: assuma as rédeas do seu futuro
- A crise esta feia, garanta sua empregabilidade!
- O aumento da produtividade é a saída para a crise!
- Ser calmo não é ser lento
- Educação 2: doutores no Brasil
- É preciso educar o Brasil!
- Leituras de final de ano
- Saldo de 2013
- EDTI Ao Vivo: novo serviço da Escola EDTI
- O “cisne negro” do Lago Natron
- Não seria melhor se…
- Mensalão ou a Miss Bumbum?
- Receita para inovar: parte 1
- A falta de tempo para aprender
- Como ter sorte
- Como aprendemos
- Por reuniões mais produtivas
- Equipes de alto desempenho
- Meta e motivação: 3 dicas sobre o que não fazer
- Chega de frases feitas. Frases de motivação não adiantam.
- Os riscos da tomada de decisão: ilusões cognitivas
- Será que a pressão influencia a criatividade?
- Não desmotivar. Esta é a nossa maior motivação.
Carreiras e Desenvolvimento Pessoal|Ferramentas
- Licenças e certificados no Linkedin: saiba por que e como adicionar
- Variável preditora: o que é, para que serve, exemplos e como identificar
- Modelagem estatística: o que é, para que serve e como utilizar?
- Manufatura subtrativa: o que é e quando escolher esse método de produção?
- Estoque de segurança: o que é, quais as vantagens e como calcular?
- Como ser mais produtivo em seus projetos e melhorar os resultados
- Equipe enxuta: o que é, quais as vantagens e como montar uma
- Analista de qualidade: o que faz, salário, perfil e formação
- Entenda as vantagens de oferecer benefícios aos funcionários
- Treinamento de equipe: entenda qual a importância e como fazer
- Desperdício intelectual: o que é e como evitar prejuízos com ele
Carreiras e Desenvolvimento Pessoal|Gestão de Projetos
- Tipos de produção: conheça os principais sistemas para indústrias
- Distribuição de Poisson: o que é, exemplos e como calcular
- Boxplot and outliers: veja como encontrar valores discrepantes no gráfico
- Coeficiente de variação: o que é, como calcular e dicas para interpretar o resultado
- Andon: o que é, como funciona e quais as vantagens do sistema
- Total Quality Management (TQM): princípios, benefícios e como implementar
- Produção sob demanda: o que é, quais os benefícios e como implementar?
- Saiba o que faz um engenheiro de produção e qual o perfil do profissional
- Pequenas indústrias: entenda a sua importância e veja dicas de gestão
- Como elaborar um plano de ação: passo a passo
- Processo de produção contínuo: como funciona, vantagens e passos para implementar
- Sistema de gestão para indústria: vantagens, recursos e como escolher
- Papel da liderança: entenda a importância dos líderes nas empresas
- Lean Innovation Management: o que é, objetivos, benefícios e como aplicar
- Time Scrum: o que é, qual a função e como ele é composto?
- Liderança ágil: o que é, princípios e como implementar na empresa
- Consultor de processos: entenda as vantagens de contratar uma consultoria
- Processo de tomada de decisão: entenda como funciona e quais são as etapas
- Inteligência artificial na indústria: entenda a importância e como aplicar
- Cursos in company: entenda as vantagens do modelo
- Como fazer treinamento de funcionários? Confira o passo a passo
Carreiras e Desenvolvimento Pessoal|Gestão Empresarial
- Saiba o que faz um estoquista e qual o perfil do profissional
- Saiba o que faz um auxiliar de produção e quais os requisitos para a função
- Excelência operacional: o que é, quais os pilares e como alcançar
- Centro logístico: o que é, qual a importância e como otimizar
- Indústria criativa: o que é, setores, desafios e oportunidades
- Otimizar a produção: por que é importante e como fazer?
- Sistema de produção enxuta: o que é, como funciona e como aplicar
- Mentalidade enxuta: o que é, quais os princípios e como implementar?
- Entenda a importância de trabalhar em equipe e veja como estimular a colaboração
- Conheça os tipos de treinamento nas empresas e as suas vantagens
- Lean Innovation Management: o que é, objetivos, benefícios e como aplicar
- Empresas inovadoras: entenda os seus segredos e conheça exemplos
- Manutenção Lean: o que é, objetivos e como aplicar na sua empresa
- Consultoria de produtividade: conheça os benefícios para a sua empresa
- Coaching e mentoring: entenda o que é, diferenças e benefícios
- Tipos de liderança: conheça os principais e saiba como desenvolver líderes
Cases de Sucesso
Certificação
- Curso Green Belt: o que é, quem deve fazer e como impulsionar a sua carreira
- Certificações PMI: quais são as principais e como obter
- O que é ISO 31000 e qual o seu papel na gestão de riscos?
- Como escolher a melhor instituição para me certificar?
- A relevância de se ter um certificado em sua formação profissional
- Recertificação
- O papel das especializações para a área da saúde
- Como melhorar a comunicação por meio de cursos de especialização?
- Confira quais os melhores cursos para profissionais de enfermagem
- Upgrade na carreira: como 4 cursos podem ajudar a sua!
- 5 vantagens de fazer uma especialização na área da saúde
- Qual a vantagem de obter a certificação Black Belt?
- Especialização na área da saúde: entenda quando ela vale a pena
- Como crescer profissionalmente na área da saúde com uma especialização
- 6 dicas para alcançar o sucesso profissional na enfermagem
- Tudo o que você precisa saber sobre as certificações – FAQ
- Cursos complementares: Descubra como podem ajudar na sua graduação
Estatistica
- Distribuição de Poisson: o que é, exemplos e como calcular
- Análise de variação: o que é, para que serve e como aplicar na indústria?
- Como agregar valor ao produto (e por que fazer isso)
- Características do Taylorismo: entenda como funciona esse sistema de produção
- Gráfico de frequência: o que é, para que serve e como criar?
- A Importância dos dados: Como o Analytics pode impulsionar a tomada de decisão
- Estatística descritiva e inferencial: entenda a diferença e veja como aplicar
- Lean Healthcare: o que é, princípios, ferramentas e como aplicar
- Exemplo de estatística descritiva: saiba mais e entenda a importância
- Carta de controle: o que é, para que serve e como fazer
- Gráfico de pontos: o que é, como fazer e usar em seus projetos
- Gráfico de barras: como fazer e usar em projetos empresariais
- Entenda a estatística aplicada e como utilizá-la
- Análise Preditiva e novas estratégias para o seu negócio
- Metodologia de Pesquisa: Tudo Que Você Precisa Saber
- Utilizando a Distribuição Binomial e Suas Probabilidades
- Data Mining: Significado e Objetivo da Mineração de Dados
- BoxPlot: Saiba tudo sobre o Diagrama de caixa e como interpretar esse gráfico
- Power BI: Como Usar Essa Ferramenta de Visualização de Dados na Qualidade
- Como interpretar uma regressão linear?
- Dossiê completo sobre análise de dados
- Como fazer o gráfico de CUSUM?
- Você sabe qual a importância da correlação entre variáveis?
- Análise de estatística: como aplicar em empresas?
- Dia do estatistico
- Como aplicar análises estatísticas nas empresas
- Prêmio Deming
- Teorema de Bayes
- Estatística descritiva: o que é, objetivos, conceitos e quando usar
- Tendências da análise de dados: acompanhe aqui as mais importantes!
- Regressão linear e múltipla: entenda as diferenças!
- BI e Big Data: como utilizar dados para reduzir custos?
- Como fazer análise de dados? Entenda! | Escola EDTI
- 6 dicas para apresentar dados de uma forma eficiente
- Como usar a inteligência de dados para tornar sua empresa competitiva?
- Qual a importância da estatística para o líder?
- Por que é importante entender correlação entre variáveis
- Modelos probabilísticos
- Como um modelo de regressão revolucionou o mercado de vinhos
- A vida após o curso de regressão
- 5 erros comuns em regressão
- O que é Regressão Linear? Entenda aqui!
- Entenda o que é DOE – Design of Experiments
- 6 coisas de DOE que sua equipe gostaria que você soubesse
- Experimentação e seus 4 princípios básicos
- Como um projeto de experimentos aumenta sua produção
- Como implementar um experimento fatorial
- 4 motivos para fazer um curso de DoE
- Introdução ao DoE – Planejamento de Experimentos
- Como analisar um DOE no Minitab
- Planejamento de experimentos: entendendo correlação e causa
- Infográfico “Como preparar uma REGRESSÃO LINEAR”
- Uma aplicação muito interessante de experimentos fatoriais
- Como realizar previsão de vendas ou demanda?
- Análise dos Imóveis Vendidos
- Indicadores: inadimplência
- A mágica relação dívida-PIB
- Preço do imóveis versus venda de motos
- Como avaliar um indicador?
- Política: as despesas da União
- Surpreenda-se com o DOE
- 7 passos para modelagem matemática
- Experimento Fatorial Completo
- Case: A visão sistêmica e o DOE
- Big Data e as eleições
- Big Data e a Taxa de Desemprego
- Homicídios em São Paulo
- Você faz a análise
- Pau nos gráficos 2
- Dicas para uma análise econômica no Excel
- Estatística descomplicada
- Pau no IPCA
- Endividamento das famílias
- Pau na manchete!
- Cuidado: análise errada!
- Aprenda o que é Planejamento de Experimentos 1
- Bolha imobiliária: aumenta o interesse
- Análise do preço dos imóveis
- Como saber se a distribuição dos dados é uma normal?
- A distribuição normal
- 7 livros para você entender variação
- Regressão linear no Excel: passo a passo sobre como realizá-la
- O PIB e o Presidente
- Proteste com dados 6: Bolsa Família
- Proteste com dados 5: Dívida-PIB
- Análise do Desemprego: 2
- Análise do Desemprego: 1
- Proteste com dados 4: indústria
- Proteste com dados 3: taxa de desemprego
- Proteste com dados 2: inflação
- Protesto com dados 1: divida mobiliaria
- Como fazer bons Gráficos 2
- O que é um (bom) gráfico?
- Estatística e o Controle da Qualidade
- Capabilidade passada a limpo: Cpk vs. Ppk
- Como está a construção civil? Terceira parte
- Como está a construção civil? Segunda parte
- Como está a construção civil?
- Média e Mediana
- Entendendo a variação: venda mensal de veículos
- IPCA, Variação e Jornalistas
- Taxa de Desemprego nas Regiões Metropolitanas
- Cuidado com as notícias: aumento no número de acidentes aéreos
- IPCA, INPC e causas comuns de variação
- Desafios da Construção Civil – Parte 1
- Análise economica: regiões metropolitanas do Estado de São Paulo
- Evolução do Valor Adicionado Fiscal: Campinas
- Análise economica: Frigoríficos
- Valor adicionado fiscal da Industria e dos Serviços em Campinas
- Análise de dados: a taxa de câmbio e a produção industrial
- Previsão de demanda e controle de estoque
Ferramentas
- Suprimentos: o que são e como otimizar a sua gestão na empresa
- Produção em linha: o que é, vantagens e como implementar
- Características do Taylorismo: entenda como funciona esse sistema de produção
- Otimização de estoque: entenda a importância e saiba como fazer
- Controle de produção Excel: veja dicas para criar sua planilha
- Gráfico de frequência: o que é, para que serve e como criar?
- Árvore de Problemas: o que é, objetivos e como aplicar
- Curva de capabilidade: saiba o que é e aprenda a calcular
- Time Scrum: o que é, qual a função e como ele é composto?
- Cadeia produtiva: o que é, como funciona, importância e exemplos
- Lean Healthcare: o que é, princípios, ferramentas e como aplicar
- Matriz Ansoff: o que é, para que serve, exemplos e como fazer
- Variação estatística: o que é, como calcular e aplicar na indústria
- Six Sigma Black Belt: o que é, responsabilidades e como obter a certificação
- Six Sigma White Belt: o que é, vantagens e como obter a certificação
- Backlog do produto: o que é, qual a função e como fazer
- Pirâmide de Heinrich: reduza as falhas que levam a acidentes no trabalho
- Mapa de stakeholders: quando criar e como fazer (passo a passo)
- Instrumentação industrial: o que é, para que serve e principais benefícios
- Lean Construction: princípios e benefícios da construção enxuta
- Scamper: quando e como usar esta técnica em seus projetos
- Para que serve um fluxograma: 6 usos em empresas
- Como fazer planilha no Excel e como usar essa ferramenta
- Toyotismo: conheça as características do modelo toyotista de produção
- Desvio padrão: como calcular e usar em seus projetos
- Matriz de Eisenhower ajuda a priorizar tarefas e tomar decisões na empresa
- Qualidade: o que é e como fazer o controle e gestão na sua empresa
- Organograma circular ou radial: dicas de uso em uma empresa
- 5 Porquês: aprenda agora como fazer!
- Técnica dos 6 Chapéus do Pensamento: Aprenda o que é e como aplicar!
- Como uma boa gestão da supply chain pode impactar seu negócio
- Aprenda mais sobre o NPS e suas vantagens!
- Saiba como uma metodologia adequada pode auxiliar no desenvolvimento da sua carreira!
- Aprenda sobre o fluxograma de processo e implemente a melhoria na sua empresa!
- Conheça o Método GTD e aumente sua produtividade
- Gemba: onde o trabalho acontece
- Conheça o Modelo SCOR e saiba como aplicá-lo!
- Curva ABC: o que é, como funciona, exemplos e cálculo
- Kanban: o que é, como funciona, tipos, benefícios e mais
- Conheça as Metas SMART e saiba como aplicá-las
- O que é Manutenção Autônoma e porquê implementar na sua empresa
- A Importância do Balanceamento de Linha
- FMEA de Serviços ou SFMEA, aprenda tudo sobre esta ferramenta!
- Tudo sobre Folha de Verificação
- Aprenda a implementar o Diagrama de Dispersão na sua empresa!
- O que é o Grafico de Gantt, Como Fazer um e Vantagens em Usá-lo num Projeto de Melhoria
- O que é um Histograma, Como Criar e Utilizar em Projetos Lean Six Sigma
- Como os indicadores de vendas podem promover o crescimento na sua empresa?
- Mapa de Fluxo de Valor: Conheça essa importante ferramenta!
- Controle Estatístico de Processos (CEP): o que é, para que serve e como fazer
- Balanced Scorecard: Como Implementar e Usar essa Ferramenta de Gestão
- Gestão do Tempo: Produtividade e Agilidade
- Aprenda Sobre os Tipos de Gráficos e Como Usar Esssa Ferramenta para Tomanda de Decisão
- O que é VPL e Como Esse Cálculo Pode Auxiliar na Tomada de Decisão
- SCR (Supply Chain Management): objetivos, detalhes operacionais e estratégias vencedoras
- Descubra o que é o Metodo do Caminho Crítico (CPM) e Como Aplica-lo em Seus Projetos
- FMEA: como fazer o seu em 10 passos
- FMEA de Produto: Previna os Erros na Gestão de Produtos e Aumente os Resultados
- Aprenda Tudo Sobre Cronograma, seus Tipos, Como Fazer e Exemplos
- FMEA: Exemplos Práticos Preenchidos Para Você Aplicar
- Project Charter: O que é o Termo de Abertura de Projeto e Exemplos Práticos para Usar
- Guia Prático do que é e Como Fazer uma Prova de Conceito(POC)
- Saiba Tudo Sobre o 5W2H e Como Aplicar na Prática em sua Empresa
- EAP: o que é Estrutura Analítica de Projetos e como criar uma na prática?
- FMEA de Processo (PFMEA): o que é e como fazer e Exemplos
- Curso Minitab 19: Como Usar O Melhor Software de Melhoria Contínua
- O que é A Tecnica FMEA Aplicada na Segurança do Trabalho e Como Fazer
- O que é a Procx e Como aplicá-la no dia a dia da Empresa
- O que é o Diagrama de Pareto, Como Fazer um e Aplicá-lo com Exemplos
- O que é Brainstorming na Qualidade e Como Fazer
- Diagrama de Ishikawa: o que é, como fazer e usar passo a passo com exemplos
- RFID: o que é e como funciona a Identificação por Radiofrequência
- Diagrama de Venn: O que é, Como Fazer e Aplicar na Empresa
- Manutenção Preventiva na Prática: O que é e Como Aplicar
- O que é e Como Fazer o PCM – Planejamento e Controle da Manutenção [Guia Completo]
- Aprenda o que é a Matriz GE McKinsey, Como Fazer Uma e Aplicar na sua Empresa
- Curso FMEA: Capacite-se Nesse Método de Análise de Modos de Falha
- Matriz BCG: o que é, como funciona e dicas para tomar decisões
- Descubra o que é código NCM, como rastreá-lo e formas de cadastramento
- Certificado Black Belt: O que é e como conquistar
- Aprenda agora mesmo o que é ciclo SDCA e os benefícios que ele traz para a sua empresa
- Você Sabe O Que É Fluxograma e Como Usar Essa Incrível Ferramenta?
- Ciclo PDCA: o que é, como usar, etapas e exemplos práticos
- Você sabe o que é análise de ponto de equilíbrio e como calculá-lo?
- Diagrama de Espaguete: saiba o que é e como elaborá-lo
- Você sabe o que é ECRS e como essa ferramenta pode ser aplicada?
- Ferramenta Kamishibai: Veja como implementar no ambiente fabril
- Entenda mais sobre a matriz de prioridade GUT
- Veja 6 ferramentas de fluxograma para usar na sua empresa!
- Indicadores de desempenho: qual o papel deles na tomada de decisões?
- Como fazer um diagrama de afinidades
- Gráficos de controle: saiba mais sobre essa ferramenta da qualidade
- Conheça as principais ferramentas da qualidade: Folha de verificação
- Conheça as principais ferramentas da qualidade: Estratificação
- Conheça as principais ferramentas da qualidade: Gráfico de Dispersão
- Conheça as principais ferramentas da qualidade: Gráfico de Pareto
- Conheça as principais ferramentas da qualidade: Distribuição (histograma e dot-plot)
- Aprenda agora a usar a ferramenta SIPOC de melhoria
- SWOT, GE e BCG: as principais ferramentas para tomada de decisões!
- VSM: o que é, benefícios e como implementar o Value Stream Mapping?
- Saiba mais: 14 princípios de Deming e o modelo Toyota de produção
- Conheça mais sobre mapeamento de processos
- O que é o 5W2H, Como Aplicar na Empresa e Exemplos Práticos [Guia Completo]
- Modelo PDCA na Gestão Hospitalar, Aprenda Como Aplicar
- Tire 6 dúvidas sobre o diagrama de dispersão!
- Escala 6×1: como funciona
- Procv e proch: entenda o que são e como utilizá-los
- Histograma: o que é, para que serve, tipos, como fazer e exemplos
- Conceito do porco espinho
- POC – O que é a prova de conceito e qual sua importância?
- Indicadores de desempenho logístico: O que são e quais as vantagens?
- PPAP qualidade
- Diagrama de árvore
- O que é um mapa de processos e como ele pode ser aliado na gestão?
- Como executar um Brainstorming eficiente
- FMEA: Entenda a Análise dos Modos de Falha e Seus Efeitos
- O que é benchmarking?
- Tabela Dinâmica: entenda o que é e quais as suas vantagens
- Tudo que você precisa saber sobre o Gráfico de Ishikawa
- Você sabe o que é MASP? Descubra aqui!
- 9 ferramentas que aumentam a produtividade da empresa
- Entenda o que é brainstorming e como realizá-lo na área da saúde
- O Diagrama Direcionador e porque utilizá-lo?
- A técnica dos “Cinco Porquês”
- Guia 5S da qualidade — Descubra o que é, para que serve e como implementar na sua empresa
- Ferramentas da Qualidade: Diagrama de Relações
- Dica de ferramenta: Google Ngram Viewer
- Ferramentas da Qualidade: um estudo de caso
- Aprenda a fazer um VOC por meio da árvore CTC
- Aprenda a Fazer um Gráfico de Pareto no Excel Passo a Passo
- Entenda como fazer um benchmarking
- Gráfico de Tendência: o que é e como preparar um gráfico de tendência
- Dez erros comuns sobre Gráfico de Controle
- Sete passos para resolver problemas
- Como utilizar o LoP e o SIPOC?
- A função perda de Taguchi
- SIPOC: O que é, Como Fazer e Dicas Para Usar na Empresa
Ferramentas de melhoria
- Projeto de melhoria: o que é, importância, exemplos e como criar
- Resíduos industriais: o que são, tipos e dicas para tratar do jeito certo
- Ecodesign: o que é, princípios, vantagens e como utilizar
- Otimização de processos: benefícios, exemplos, ferramentas e como fazer
- Inventário de estoque: o que é, tipos, como e quanto fazer
- Produção em lotes: entenda o que é, quais os benefícios e como usar
- Fluxo de materiais: o que é, exemplos, etapas e como gerenciar
- Indústria 5.0 o que é, características, exemplos e impactos
- Como aumentar a produtividade? 14 dicas para ser mais eficiente
- P-valor: o que é, aplicações na produção e como calcular
- Fordismo, Toyotismo e Taylorismo: saiba tudo sobre os sistemas de produção
- Como fazer o controle de estoque industrial e melhorar os resultados
- Características do Taylorismo: entenda como funciona esse sistema de produção
- Como elaborar um plano de ação: passo a passo
- Controle de produção Excel: veja dicas para criar sua planilha
- Ferramentas de melhoria contínua: conheça as 11 principais
- Controle de paradas de produção: entenda a importância e saiba como fazer
- Como fazer controle de estoque? 12 passos para gerir do jeito certo
- Armazenagem enxuta: o que é, benefícios e como aplicar
- Cadeia produtiva: o que é, como funciona, importância e exemplos
- Controle de qualidade industrial: o que é, qual a importância e como fazer
- Lean Healthcare: o que é, princípios, ferramentas e como aplicar
- Tecnologia exponencial: o que é, exemplos, desafios e possibilidades
- Governança de projetos: o que é, para que serve e como aplicar
- Pensamento Enxuto: o que é, princípios, benefícios e como aplicar
- Matriz de risco: o que é, para que serve e como fazer
- Lean Manufacturing e Womack: conheça o autor que popularizou o termo
- Desperdício por defeito: conheça os riscos e saiba como evitar
- Six Sigma Black Belt: o que é, responsabilidades e como obter a certificação
- Six Sigma White Belt: o que é, vantagens e como obter a certificação
- Backlog do produto: o que é, qual a função e como fazer
- Inovação em serviços: o que é, qual a importância e como aplicar
- Melhoria no setor de produção: qual a importância e como implementar
- Pirâmide de Heinrich: reduza as falhas que levam a acidentes no trabalho
- Mapa de stakeholders: quando criar e como fazer (passo a passo)
- Instrumentação industrial: o que é, para que serve e principais benefícios
- Lean Construction: princípios e benefícios da construção enxuta
- Scamper: quando e como usar esta técnica em seus projetos
- Para que serve um fluxograma: 6 usos em empresas
- Como fazer planilha no Excel e como usar essa ferramenta
- Toyotismo: conheça as características do modelo toyotista de produção
- Desvio padrão: como calcular e usar em seus projetos
- Matriz de Eisenhower ajuda a priorizar tarefas e tomar decisões na empresa
- Qualidade: o que é e como fazer o controle e gestão na sua empresa
- Organograma circular ou radial: dicas de uso em uma empresa
- 5 Porquês: aprenda agora como fazer!
- Técnica dos 6 Chapéus do Pensamento: Aprenda o que é e como aplicar!
- Como uma boa gestão da supply chain pode impactar seu negócio
- Aprenda mais sobre o NPS e suas vantagens!
- Saiba como uma metodologia adequada pode auxiliar no desenvolvimento da sua carreira!
- Aprenda sobre o fluxograma de processo e implemente a melhoria na sua empresa!
- Conheça o Método GTD e aumente sua produtividade
- Gemba: onde o trabalho acontece
- Conheça o Modelo SCOR e saiba como aplicá-lo!
- Curva ABC: o que é, como funciona, exemplos e cálculo
- Kanban: o que é, como funciona, tipos, benefícios e mais
- Conheça as Metas SMART e saiba como aplicá-las
- O que é Manutenção Autônoma e porquê implementar na sua empresa
- A Importância do Balanceamento de Linha
- Como testar mudanças com o Ciclo PDSA?
- Melhoria de processos: Para quê serve?
- FMEA de Serviços ou SFMEA, aprenda tudo sobre esta ferramenta!
- Tudo sobre Folha de Verificação
- Aprenda a implementar o Diagrama de Dispersão na sua empresa!
- O que é o Grafico de Gantt, Como Fazer um e Vantagens em Usá-lo num Projeto de Melhoria
- O que é um Histograma, Como Criar e Utilizar em Projetos Lean Six Sigma
- Como os indicadores de vendas podem promover o crescimento na sua empresa?
- Mapa de Fluxo de Valor: Conheça essa importante ferramenta!
- Controle Estatístico de Processos (CEP): o que é, para que serve e como fazer
- Balanced Scorecard: Como Implementar e Usar essa Ferramenta de Gestão
- Gestão do Tempo: Produtividade e Agilidade
- Produtividade na indústria: entenda como medir veja dicas para otimizar os resultados
- Aprenda Sobre os Tipos de Gráficos e Como Usar Esssa Ferramenta para Tomanda de Decisão
- O que é VPL e Como Esse Cálculo Pode Auxiliar na Tomada de Decisão
- SCR (Supply Chain Management): objetivos, detalhes operacionais e estratégias vencedoras
- Descubra o que é o Metodo do Caminho Crítico (CPM) e Como Aplica-lo em Seus Projetos
- FMEA: como fazer o seu em 10 passos
- FMEA de Produto: Previna os Erros na Gestão de Produtos e Aumente os Resultados
- Aprenda Tudo Sobre Cronograma, seus Tipos, Como Fazer e Exemplos
- FMEA: Exemplos Práticos Preenchidos Para Você Aplicar
- Quais São os Principais Programas de Acreditação Hospitalar, O Processo e Suas Vantagens
- Project Charter: O que é o Termo de Abertura de Projeto e Exemplos Práticos para Usar
- Guia Prático do que é e Como Fazer uma Prova de Conceito(POC)
- Saiba Tudo Sobre o 5W2H e Como Aplicar na Prática em sua Empresa
- EAP: o que é Estrutura Analítica de Projetos e como criar uma na prática?
- FMEA de Processo (PFMEA): o que é e como fazer e Exemplos
- Curso Minitab 19: Como Usar O Melhor Software de Melhoria Contínua
- O que é A Tecnica FMEA Aplicada na Segurança do Trabalho e Como Fazer
- O que é a Procx e Como aplicá-la no dia a dia da Empresa
- O que é o Diagrama de Pareto, Como Fazer um e Aplicá-lo com Exemplos
- O que é Brainstorming na Qualidade e Como Fazer
- Diagrama de Ishikawa: o que é, como fazer e usar passo a passo com exemplos
- RFID: o que é e como funciona a Identificação por Radiofrequência
- Você sabe o que é um LoP ou interligação de processos?
- Diagrama de Venn: O que é, Como Fazer e Aplicar na Empresa
- Manutenção Preventiva na Prática: O que é e Como Aplicar
- O que é e Como Fazer o PCM – Planejamento e Controle da Manutenção [Guia Completo]
- Aprenda o que é a Matriz GE McKinsey, Como Fazer Uma e Aplicar na sua Empresa
- Curso FMEA: Capacite-se Nesse Método de Análise de Modos de Falha
- Matriz BCG: o que é, como funciona e dicas para tomar decisões
- Descubra o que é código NCM, como rastreá-lo e formas de cadastramento
- Certificado Black Belt: O que é e como conquistar
- Aprenda agora mesmo o que é ciclo SDCA e os benefícios que ele traz para a sua empresa
- Você Sabe O Que É Fluxograma e Como Usar Essa Incrível Ferramenta?
- Ciclo PDCA: o que é, como usar, etapas e exemplos práticos
- Você sabe o que é análise de ponto de equilíbrio e como calculá-lo?
- Diagrama de Espaguete: saiba o que é e como elaborá-lo
- Você sabe o que é ECRS e como essa ferramenta pode ser aplicada?
- Ferramenta Kamishibai: Veja como implementar no ambiente fabril
- Entenda mais sobre a matriz de prioridade GUT
- Veja 6 ferramentas de fluxograma para usar na sua empresa!
- Indicadores de desempenho: qual o papel deles na tomada de decisões?
- Conceitos de mudanças
- O modelo para melhoria: parte 2
- O modelo para melhoria
- Minha mudança é uma melhoria?
- Como fazer um diagrama de afinidades
- A importância de testar da maneira correta
- Melhorar é perserverar com vigor
- Chega de tentativa e erro
- Gráficos de controle: saiba mais sobre essa ferramenta da qualidade
- Conheça as principais ferramentas da qualidade: Folha de verificação
- Conheça as principais ferramentas da qualidade: Estratificação
- Conheça as principais ferramentas da qualidade: Gráfico de Dispersão
- Conheça as principais ferramentas da qualidade: Gráfico de Pareto
- Conheça as principais ferramentas da qualidade: Distribuição (histograma e dot-plot)
- Aprenda agora a usar a ferramenta SIPOC de melhoria
- SWOT, GE e BCG: as principais ferramentas para tomada de decisões!
- VSM: o que é, benefícios e como implementar o Value Stream Mapping?
- Saiba mais: 14 princípios de Deming e o modelo Toyota de produção
- Conheça mais sobre mapeamento de processos
- O que é o 5W2H, Como Aplicar na Empresa e Exemplos Práticos [Guia Completo]
- Modelo PDCA na Gestão Hospitalar, Aprenda Como Aplicar
- Tire 6 dúvidas sobre o diagrama de dispersão!
- Escala 6×1: como funciona
- Procv e proch: entenda o que são e como utilizá-los
- Histograma: o que é, para que serve, tipos, como fazer e exemplos
- Conceito do porco espinho
- POC – O que é a prova de conceito e qual sua importância?
- Indicadores de desempenho logístico: O que são e quais as vantagens?
- PPAP qualidade
- Diagrama de árvore
- O que é um mapa de processos e como ele pode ser aliado na gestão?
- Como executar um Brainstorming eficiente
- FMEA: Entenda a Análise dos Modos de Falha e Seus Efeitos
- O que é benchmarking?
- Tabela Dinâmica: entenda o que é e quais as suas vantagens
- Pensamento sistêmico
- Tudo que você precisa saber sobre o Gráfico de Ishikawa
- Você sabe o que é MASP? Descubra aqui!
- PDCA e PDSA: entenda as principais diferenças
- 9 ferramentas que aumentam a produtividade da empresa
- Entenda o que é brainstorming e como realizá-lo na área da saúde
- O Diagrama Direcionador e porque utilizá-lo?
- A técnica dos “Cinco Porquês”
- Guia 5S da qualidade — Descubra o que é, para que serve e como implementar na sua empresa
- Modelo de Melhoria: 3 questões e ciclo PDSA
- Os 5 princípios fundamentais da melhoria
- Entendendo a variabilidade natural de um processo
- O aprendizado e a melhoria
- Por Projetos de Melhoria mais Enxutos
- Não há pudim instantâneo
- Soluções criativas
- Aumentar 30% é muito?
- Os perigos da satisfação com o cliente
- Sete Passos para Melhoria
- Padronização das tarefas
- Lean, Criatividade e Modelo de Melhoria
- O Kaizen e o PDSA
- As empresas não se preocupam com o lucro
- Ferramentas da Qualidade: Diagrama de Relações
- PDSA e SEO 2: Acessos e Redes Sociais
- A mágica dos “Conceitos de Mudanças”
- Fábrica de ideias: conceitos de mudanças
- Dica de ferramenta: Google Ngram Viewer
- PDSA e SEO
- O Saber Profundo e sua carreira
- A criatividade na prática: aplicando a técnica de provocação
- Aprenda a fazer um PDSA
- Show me the data!
- Estatística e Variabilidade
- Como entender a variação
- Ferramentas da Qualidade: um estudo de caso
- Os perigos do viés da confirmação
- Como ser criativo
- Aprenda a testar: é importante
- Aprenda a fazer um VOC por meio da árvore CTC
- Aprenda a Fazer um Gráfico de Pareto no Excel Passo a Passo
- Inibidores da Criatividade
- A roda quadrada e a técnica de criatividade PROVOCAÇÃO
- Como ouvir a voz do cliente
- Criatividade na prática
- Conheça o curso de Criatividade da Escola EDTI
- Entenda como fazer um benchmarking
- Gráfico de Tendência: o que é e como preparar um gráfico de tendência
- Dez erros comuns sobre Gráfico de Controle
- Como ser criativo com a EDTI: parte 6
- Como ser criativo com a EDTI: parte 5
- Como ser criativo com a EDTI: Parte 4
- Como ser criativo com a EDTI: Parte 3
- Seja criativo com a EDTI: Efeito Duplo
- Exercício de Criatividade: Palavras Aleatórias
- Como ser criativo com a EDTI
- Criatividade nos negócios e o pensamento lateral
- Como fazer bons testes?
- Diagnóstico EDTI de caça aos desperdícios
- As 7 doenças de Deming
- Criatividade: trabalho e o não trabalho
- Não asfalte o caminho da vaca
- Sete passos para resolver problemas
- Dicas para encontrar boas ideias de mudanças
- Black Belt: o Líder da Melhoria
- Melhoria na prática: cortando custos e o cabelo
- Como utilizar o LoP e o SIPOC?
- Gerenciar uma empresa não é difícil, é complexo.
- A função perda de Taguchi
- Cuidado com a nova onda de melhoria
- Criatividade nos projetos
- Valuation: sua empresa vale o que valem seus processos
- SIPOC: O que é, Como Fazer e Dicas Para Usar na Empresa
- PDSA ou PDCA?
- Como inovar? É melhor começar pelo início
- Dicas da IDEO sobre Inovação
- Palestra do Prof. Ademir no NEMO/Unicamp
- Notícia sobre evento do NEMO
- Livro essencial sobre melhoria de processos é lançado em português
Ferramentas|Gestão de Projetos
- Theory of Constraints (TOC): o que é e como funciona a Teoria das Restrições
- Linha de produção: o que é, como funciona, tipos e dicas para otimizar
- Resíduos industriais: o que são, tipos e dicas para tratar do jeito certo
- Produção em massa: o que é, exemplos e metodologias de gestão
- Fabricação digital: o que é, como funciona, exemplos e benefícios
- Como aumentar a produtividade? 14 dicas para ser mais eficiente
- Como fazer o controle de estoque industrial e melhorar os resultados
- Sistemas de produção industrial: conheça os principais e suas características
- Produção puxada: o que é, qual o objetivo, exemplos e como funciona
- Lista de benefícios empresariais: veja 10 exemplos e entenda a importância
- Causa e efeito na gestão da qualidade: conheça o Diagrama de Ishikawa
- DMAIC x PDCA: entenda as diferenças e saiba qual utilizar
- Ferramentas de resolução de problemas: conheça as principais
- Controle de projetos Excel: quais as vantagens e como fazer
- Árvore de falhas: o que é e como funciona essa abordagem de análise
- O que é housekeeping e para que serve em empresas
- Dashboard no Excel: como fazer e usar na sua empresa
Gestão de Projetos
- Gerenciamento pelas diretrizes: o que é, vantagens e como aplicar na empresa
- Distribuições de probabilidade: veja quais são e como usar na empresa
- Linha de produção: o que é, como funciona, tipos e dicas para otimizar
- Entenda qual a diferença entre indústria 4.0 e 5.0 e saiba como se preparar
- Como agregar valor ao produto (e por que fazer isso)
- Como ser mais produtivo em seus projetos e melhorar os resultados
- Características do Taylorismo: entenda como funciona esse sistema de produção
- Otimização de estoque: entenda a importância e saiba como fazer
- Redução de desperdícios na indústria: por que é importante e como aplicar?
- Empresas inovadoras: entenda os seus segredos e conheça exemplos
- Consultoria em estoque: entenda o que é e quais os seus benefícios
- Como coordenar uma equipe de sucesso em seus projetos
- ISO 20000: o que é, benefícios e como obter a certificação
- Quadro Kanban: o que é, para que serve e como montar
- Lições aprendidas em projetos: o que são e como fazer na prática
- Inovação de produto: características, tipos e exemplos
- 6 indicadores da qualidade e dicas para melhorar os resultados
- Henry Gantt: quem foi e como contribuiu com a gestão de projetos
- Entenda qual a diferença entre Yellow Belt e Green Belt
- Plano de manutenção: o que é, importância e como fazer
- Quais são os princípios da qualidade e como colocar em prática
- Gráfico de rosca: quando usar e como fazer no Excel
- Quadro Scrum: quando usar e como fazer para gerenciar tarefas
- Quais são as normas ISO e como elas ajudam as empresas
- Desenvolvimento de produto: etapas e como conduzir o processo
- Como usar o Trello para projetos no dia a dia da empresa
- Pós-graduação em gestão de projetos e outras opções para se especializar
- Cronograma de projeto: como fazer e usar no dia a dia da empresa
- Árvore de possibilidades: o que é, tipos e principais usos
- O que é conformidade na qualidade e como atingir esse padrão
- O que é Product Owner e qual a sua importância em projetos Scrum
- Descubra como criar diagrama online pode ajudar sua empresa
- O que é a ISO 9001 e para que serve essa norma de qualidade
- Sistema de Gestão Ambiental (SGA): como e por que implantar na sua empresa
- O que é um projeto: etapas, características e como fazer
- Squads e suas funções nas organizações
- Gestão de produção: o que é, importância, benefícios e como fazer
- Você conhece o guia PMBOK? Aprenda tudo aqui!
- Backlog, qual a importância de seu bom desenvolvimento
- Conheça a técnica Planning Poker e saiba como utilizá-la!
- Lean Product Development: Aprenda sobre as vantagens e as características desse método
- Como desenvolver o Product Backlog
- Work in Progress: Resultados estruturados e metodologias ágeis
- As metodologias da Gestão Ágil
- Como implementar o Design Sprint na sua empresa
- Daily Scrum: saiba tudo sobre essa técnica!
- Metodologias ágeis: saiba o que são e quais os seus benefícios!
- Manifesto Ágil: o que é, como surgiu, valores e princípios
- Sprint: o que é como funciona a ferramenta do método Scrum
- Confira essas dicas e entenda as melhores habilidades de um gerente de projetos!
- Como a capacitação pode impactar um bom líder
- Estruturação de projetos: Método e Importância
- Qualidade de Processos: O que é, Como fazer e Qual a importância
- Gerenciamento de Riscos: O Que é, Como Fazer, Conceito e Exemplos
- PMO: Como um Escritório de Projetos Pode Impactar Sua Empresa
- Curso Gestão de Projetos Lean Para Você Gerenciar Seus Projetos Sem Desperdícios
- Gestão da Qualidade Total: O que é, Princípios e suas Vantagens para as Empresas
- Gestão de projetos em marketing: benefícios de aplicar a metodologia Lean Six Sigma
- Uma Definição de Escopo Bem-Feita É Fundamental Para Qualquer Projeto ou Produto
- Gerenciamento de projetos associado ao lean six sigma: entenda as vantagens
- Certificação Gestão de Processos para Fazer Diferença na sua Carreira
- Gestão de projetos: o que é e como aplicar PMBOK, PMI e PMP
- Você sabe como utilizar a metodologia Scrum nos seus projetos?
- Estrutura analítica do projeto: tire aqui todas as suas dúvidas sobre EAP!
- Você sabe como as métricas ágeis podem te ajudar? Entenda aqui
- Como definir e alterar o orçamento de projetos
- Prepare-se para diferentes fases do seu projeto
- 5 passos para coordenar projetos com eficiência
- Custo fixo e variável: Entenda a diferença agora
- Aprenda a selecionar projetos de sucesso através de 12 perguntas!
- Podemos tomar o futebol como referência no gerenciamento de projetos?
- Como coordenar projetos com eficiência?
- Premissas de projetos: como utilizar?
- WBS: entenda como usar uma Estrutura Analítica de Projeto
- A importância da liderança na gestão de projetos
- Armadilhas do desenvolvimento de produtos
Lean
- Armazenagem enxuta: o que é, benefícios e como aplicar
- Empresas inovadoras: entenda os seus segredos e conheça exemplos
- Treinamento Lean: entenda o que é, benefícios e principais tipos
- Projeto Lean: onde aplicar e como fazer o gerenciamento
- Lean Management: como adotar o gerenciamento enxuto na empresa
- Lean digital: o que é, princípios, ferramentas e como aplicar
- Lean no desenvolvimento de software: como e por que aplicar?
- Lean Agile: entenda o que é e como aplicar a metodologia
- Pilares do Lean: quais são e como aplicá-los em uma empresa
- Analista de Lean Manufacturing: o que faz, quanto ganha e como se tornar um
- Processo Lean: o que é, como funciona e quais os benefícios
- Lean Kanban: o que é, quais as vantagens e como aplicar
- Lean Marketing: o que é, qual o seu objetivo e como aplicar
- Gestão Lean: o que é e quais as vantagens para as empresas
- Filosofia Lean: saiba como funciona e onde aplicar seus princípios
- Manufatura enxuta: pilares, curso e como utilizar na empresa
- Calibração de equipamentos: o que é, importância e quando fazer
- Kaoru Ishikawa: quem foi esse guru da qualidade
- Linha de montagem: história, evolução e futuro na indústria
- Probabilidade: o que é, como calcular e aplicar no dia a dia do trabalho
- Senso de disciplina: como praticar o Shitsuke do 5S
- Conheça as Boas Práticas de Fabricação na indústria de alimentos
- Cultura Lean: Evite Desperdícios e Acelere sua Carreira!
- Manufatura: o que é, exemplos, tipos de processos e metodologias
- Quais são os gaps da qualidade e como identificá-los?
- Casa Lean: conheça seus pilares e impulsione seu negócio
- O que são as Ferramentas Lean e sua importância
- Tudo que você precisa saber sobre a Metodologia Lean!
- Padronização: como realizar e aumentar a produtividade na empresa?
- A importância da gestão de Estoque
- Os 8 Passos da Toyota
- Tudo o que precisa saber sobre Value Stream Mapping
- Lean Six Sigma e Processos de Mineração
- Tudo o que você precisa saber sobre Hoshin Kanri!
- Lean Office e sua eficiência no ambiente corporativo
- Sistema Toyota de Produção: o que é, quais os princípios e como aplicar
- Lean Thinking: saiba tudo sobre essa metodologia!
- Jidoka: o que é, princípios, exemplos e passos para implementar
- O que é a Lei de Parkinson e Como Aplica-la para Gerir Melhor Seus Projetos
- Entenda Tudo sobre o Lean e Em quais Áreas ele Pode Ser Aplicado com Eficácia
- Desperdícios Lean: quais são e como reduzir seu impacto na produção?
- Lead time para melhores resultados!
- Especialista em Lean Manufacturing: conheça mais sobre esse curso
- Curso Liderança Lean: Aprenda Como Ser um Líder Lean Com os Melhores Especialistas do Mercado
- Torne-se Um Líder Lean no Brasil e Realize a Melhoria em Nosso País
- Aprenda Mais Sobre a Manutenção Preditiva e Seus Benefícios
- Como O Lean Startup revolucionaou a Maneira de se Gerenciar Novos Negócios
- O impacto da metodologia Lean na Logistica da sua empresa
- Aprenda como as Ferramentas Lean Manufacturing Funcionam com nosso curso completo
- Controle da Qualidade (TQC): O Que é, Como Fazer, Quem Trabalha na Área e Exemplos Práticos
- Curso de Liderança: O que é importante, Como Identificar Minha Necessidade e Decidir Qual o Melhor?
- O que Significa OEE, Como Calcular Esse Indice e Usa-lo Para Melhorar A Produção
- Sistema Lean Manufacturing: saiba tudo sobre o pensamento enxuto
- Garantia da Qualidade: Aprenda o que é Nesse Guia Com Exemplos
- O que é gamificação? Saiba como unir com a metodologia lean
- Você sabe como implementar o sistema Kanban na sua empresa e o que ele pode fazer pelo seu negócio?
- O que é Kaizen e como aplicar a melhoria contínua na sua empresa
- Você sabe quais são as principais aplicações do Kaizen nas empresas?
- Design Thinking, Lean e Agile: entenda quais as diferanças entre eles!
- Manutenção Produtiva Total (TPM): Entenda O Que é e Sua Importância
- Gargalo de produção: Entenda o que é e como eliminá-lo
- 3Ms – Muda, Mura e Muri: saiba o que são e como eliminá-los!
- Sistema Kanban: como implementá-lo na sua empresa?
- Lean Thinking: um passo a passo de como implementar na sua empresa!
- O que é FIFO — first in first out — e como usar com eficácia!
- Análise de valor agregado
- Reduza as falhas humanas e operacionais
- Black Belt e a importância dele para a sua carreira
- Dobre a produtividade de sua empresa
- 4 regras do DNA Toyota
- O problema dos “problemas invisíveis”
- 5 dicas para identificar desperdícios
- Lean Manufacturing na prática: tudo que você precisa saber sobre a metodologia
- Saiba agora como implantar o Lean nas empresas em 8 passos!
- Nivelamento da produção: Heijunka
- Lean: a origem do takt time
- Lean: Liderança
- Implantação do Lean Manufacturing: conheça a ferramenta Andon!
- Poka Yoke: o que é, tipos, exemplos, benefícios e como aplicar
- Quais os princípios que fazem o Sistema Toyota de Produção tão eficiente?
- Descubra mais uma ferramenta Lean: O relatório A3
- Princípios básicos para desenvolver liderança Lean
- O sistema just in time aplicado ao abastecimento do hospital
- Conheça 18 principais ferramentas Lean Manufacturing
- O que a produção enxuta tem a ver com o crescimento do Brasil?
- Lean: Kaizen
- Lean: Entendendo os desperdícios
- Como surgiu o Sistema Toyota de Produção (TPS)
- Como o Lean Startup auxilia na criação de empresas
- Você sabe o que é SMED? Entenda como aplicar essa técnica
- O que é o nivelamento “heijunka”?
- Lean Manufacturing: entenda de uma vez como colocar em prática
- Curso de Lean: Descubra Agora Se É Um Bom Investimento Para Você!
- Como o Lean Manufacturing aumenta minha produtividade?
- Mapeamento do fluxo de valor: tire aqui todas as suas dúvidas
- TUDO o que você precisa saber sobre Kanban para serviços
- Guia definitivo da Liderança Lean
- Por que as empresas precisam de gestor em Lean Manufacturing?
- Como evitar os 8 desperdícios da produção
- Kaizen: muito além dos desperdícios
- Hoshin kanri e o Kaizen
- Kaizen e a Liderança
- A Toyota e o Kaizen
- Coletando dados para o kaizen
- Kaizen e o Lean
- Lean e a Gestão de Pessoas
- Onde estão os desperdícios?
- Lean aplicado ao setor de saúde
- Lean Logistics contra a Coreia do Norte
- Lean: para tempos de bonança ou de desafios
- 5 motivos para o Lean falhar
- Quantos 5S eu já fiz em minha empresa?
- E assim, nascem os desperdícios
- 4 Dicas para Reduzir os Custos
- Melhoria de processos utilizando Lean e análise de VOC
Lean Healthcare
- Lean na saúde: entenda como aplicar a filosofia enxuta no setor
- O que é um engenheiro Black Belt e como se tornar um
- Protocolo SBAR: facilite a comunicação e seja mais eficiente!
- Entenda Tudo Sobre o Projeto Lean nas Emergências e Como Esse Projeto Esta Economizando e Salvando Vidas ao Mesmo Tempo
- Curso Lean Seis Sigma Healthcare Para Aumentar os Resultados com a Gestão Hospitalar
- Entenda o que é acreditação hospitalar e suas vantagens
- Lean na saúde: o que é, vantagens e como aplicar a metodologia
- Como os cursos ajudam a acompanhar a evolução do sistema de saúde
- Conheça 5 boas práticas para a administração de hospitais
- Avanços tecnológicos na medicina: quais são as principais novidades?
- Como a metodologia Seis Sigma pode ser aplicada em diferentes áreas
- Como as tecnologias em nuvem podem ajudar na gestão hospitalar?
- Confira 7 dicas para aumentar a produtividade na área da saúde
- Prontuário eletrônico: o que o gestor hospitalar não pode deixar de saber
- Eficiência na gestão hospitalar: o que é preciso para alcançá-la
- Metodologia Lean Healthcare e a produtividade do gestor na saúde
- Cases de projetos de melhoria na saúde
- Qual é o impacto do Lean Healthcare na área da saúde?
- Tudo que você precisa saber sobre Lean Healthcare
- Lean Healthcare: guia da gestão de processos na área da saúde
- 9 dicas imperdíveis para se destacar na área da saúde
- Como escolher um curso de especialização em enfermagem?
- Seis Sigma aplicado em diferentes áreas
Lean Seis Sigma
- Desperdício de movimentação: entenda e evite esse desperdício do Lean
- Lean Service: o que é, como funciona e dicas para implementar
- 15 exemplos de poka-yoke aplicado na produção e no produto final
- Qual o foco da visão Lean e como utilizar na prática?
- Entenda qual a diferença entre Lean e Six Sigma
- Quais são os princípios do Lean Manufacturing e como adotar
- Consultoria Lean: o que é, objetivo e benefícios para a empresa
- Projeto Lean: onde aplicar e como fazer o gerenciamento
- Lean Management: como adotar o gerenciamento enxuto na empresa
- Lean digital: o que é, princípios, ferramentas e como aplicar
- Lean no desenvolvimento de software: como e por que aplicar?
- Lean Agile: entenda o que é e como aplicar a metodologia
- Pilares do Lean: quais são e como aplicá-los em uma empresa
- Analista de Lean Manufacturing: o que faz, quanto ganha e como se tornar um
- Processo Lean: o que é, como funciona e quais os benefícios
- Lean Kanban: o que é, quais as vantagens e como aplicar
- Lean Marketing: o que é, qual o seu objetivo e como aplicar
- Gestão Lean: o que é e quais as vantagens para as empresas
- Filosofia Lean: saiba como funciona e onde aplicar seus princípios
- Manufatura enxuta: pilares, curso e como utilizar na empresa
- Calibração de equipamentos: o que é, importância e quando fazer
- Kaoru Ishikawa: quem foi esse guru da qualidade
- Linha de montagem: história, evolução e futuro na indústria
- Probabilidade: o que é, como calcular e aplicar no dia a dia do trabalho
- Senso de disciplina: como praticar o Shitsuke do 5S
- Conheça as Boas Práticas de Fabricação na indústria de alimentos
- Cultura Lean: Evite Desperdícios e Acelere sua Carreira!
- Manufatura: o que é, exemplos, tipos de processos e metodologias
- Quais são os gaps da qualidade e como identificá-los?
- Casa Lean: conheça seus pilares e impulsione seu negócio
- O que são as Ferramentas Lean e sua importância
- Tudo que você precisa saber sobre a Metodologia Lean!
- Padronização: como realizar e aumentar a produtividade na empresa?
- A importância da gestão de Estoque
- Os 8 Passos da Toyota
- Tudo o que precisa saber sobre Value Stream Mapping
- Lean Six Sigma e Processos de Mineração
- Tudo o que você precisa saber sobre Hoshin Kanri!
- Lean Office e sua eficiência no ambiente corporativo
- Sistema Toyota de Produção: o que é, quais os princípios e como aplicar
- Lean Thinking: saiba tudo sobre essa metodologia!
- Black Belt: torne-se um especialista na metodologia Lean Seis Sigma
Materiais Ricos
- Ebook – Lean Manufacturing: Tudo que você precisa saber!
- Ebook – Metodologias de pesquisa e suas diferenças
- Ebook – 5W2H – Execução e Prática
- Ebook – Case Projeto de Melhoria Black Belt
- Ebook – A trajetória do Lean Manufacturing
- eBook – As vantagens do Seis Sigma – Parte 2
- eBook – Analisando e apresentando os resultados da sua empresa com facilidade
- eBook – O que é e para que serve o 5S
- eBook – 7 Ferramentas da qualidade
- eBook – Just in Time
- eBook – EDTI PASS
- eBook – A importância da correlação entre variáveis
- eBook – Gestão por resultados
- eBook – APLICAÇÃO DO LEAN SIX SIGMA NA GESTÃO DE MUDANÇA!
- eBook – Como Estimular a melhoria contínua em sua empresa!
- eBook – Entenda o que é o Lean
- eBook – Gestão por Processos
- eBook – MELHORIA CONTÍNUA
- eBook – Critérios para selecionar projetos Lean Six-Sigma
- eBook – Guia completo: como é possível impactar os indicadores?
- eBook – Curso Seis Sigma: A chance de se destacar no mercado de trabalho
- Ebook – ISO 9000 e o Seis Sigma
- EBOOK – Gestão de Tempo
- Infográfico – Roteiro DMAIC
- Ebook – SIPOC Ferramenta de Melhoria
- Ebook – Será que um Green Belt vai dominar o mundo um dia?
- Ebook – Lean e Six Sigma qual a diferença?
- Ebook – Como fazer análise de dados
- Ebook – O que é ciclo PDCA e como aplicar?
- Ebook – Kaizen e seus usos!
- Ebook – Implementação do Lean Six Sigma
- eBook – Proatividade
Modelo de Melhoria
- Suprimentos: o que são e como otimizar a sua gestão na empresa
- Indicadores de produtividade: entenda a importância e conheça os principais
- Como fazer o controle de estoque industrial e melhorar os resultados
- Otimização de estoque: entenda a importância e saiba como fazer
- Empresa enxuta: entenda as características e saiba como desenvolver a mentalidade
- Consultoria em gestão da produção: entenda como ela pode ajudar
- Manutenção Lean: o que é, objetivos e como aplicar na sua empresa
- Metodologia Scrum: o que é, para que serve e como funciona passo a passo
- Agile e DMAIC: o que são as metodologias e como se complementam
- Lean Manufacturing e Womack: conheça o autor que popularizou o termo
- Desperdício por defeito: conheça os riscos e saiba como evitar
- Inovação em serviços: o que é, qual a importância e como aplicar
- Melhoria no setor de produção: qual a importância e como implementar
- Como testar mudanças com o Ciclo PDSA?
- Melhoria de processos: Para quê serve?
- Produtividade na indústria: entenda como medir veja dicas para otimizar os resultados
- Quais São os Principais Programas de Acreditação Hospitalar, O Processo e Suas Vantagens
- Você sabe o que é um LoP ou interligação de processos?
- Conceitos de mudanças
- O modelo para melhoria: parte 2
- O modelo para melhoria
- Minha mudança é uma melhoria?
- A importância de testar da maneira correta
- Melhorar é perserverar com vigor
- Chega de tentativa e erro
- Pensamento sistêmico
- PDCA e PDSA: entenda as principais diferenças
- Modelo de Melhoria: 3 questões e ciclo PDSA
- Os 5 princípios fundamentais da melhoria
- Entendendo a variabilidade natural de um processo
- O aprendizado e a melhoria
- Por Projetos de Melhoria mais Enxutos
- Não há pudim instantâneo
- Soluções criativas
- Aumentar 30% é muito?
- Os perigos da satisfação com o cliente
- Sete Passos para Melhoria
- Padronização das tarefas
- Lean, Criatividade e Modelo de Melhoria
- O Kaizen e o PDSA
- As empresas não se preocupam com o lucro
- PDSA e SEO 2: Acessos e Redes Sociais
- A mágica dos “Conceitos de Mudanças”
- Fábrica de ideias: conceitos de mudanças
- PDSA e SEO
- O Saber Profundo e sua carreira
- Aprenda a fazer um PDSA
- A criatividade na prática: aplicando a técnica de provocação
- Show me the data!
- Estatística e Variabilidade
- Como entender a variação
- Os perigos do viés da confirmação
- Como ser criativo
- Aprenda a testar: é importante
- Inibidores da Criatividade
- A roda quadrada e a técnica de criatividade PROVOCAÇÃO
- Como ouvir a voz do cliente
- Criatividade na prática
- Conheça o curso de Criatividade da Escola EDTI
- Como ser criativo com a EDTI: parte 6
- Como ser criativo com a EDTI: parte 5
- Como ser criativo com a EDTI: Parte 4
- Como ser criativo com a EDTI: Parte 3
- Seja criativo com a EDTI: Efeito Duplo
- Exercício de Criatividade: Palavras Aleatórias
- Como ser criativo com a EDTI
- Criatividade nos negócios e o pensamento lateral
- Como fazer bons testes?
- Diagnóstico EDTI de caça aos desperdícios
- As 7 doenças de Deming
- Criatividade: trabalho e o não trabalho
- Não asfalte o caminho da vaca
- Dicas para encontrar boas ideias de mudanças
- Black Belt: o Líder da Melhoria
- Melhoria na prática: cortando custos e o cabelo
- Gerenciar uma empresa não é difícil, é complexo.
- Cuidado com a nova onda de melhoria
- Criatividade nos projetos
- Valuation: sua empresa vale o que valem seus processos
- PDSA ou PDCA?
- Como inovar? É melhor começar pelo início
- Dicas da IDEO sobre Inovação
- Palestra do Prof. Ademir no NEMO/Unicamp
- Notícia sobre evento do NEMO
- Livro essencial sobre melhoria de processos é lançado em português
Para Empresas
- Produção sob demanda: o que é, quais os benefícios e como implementar?
- Divisão do trabalho: o que é, tipos e como ocorre na indústria
- Fluxo de materiais: o que é, exemplos, etapas e como gerenciar
- Produção em linha: o que é, vantagens e como implementar
- Análise de variação: o que é, para que serve e como aplicar na indústria?
- Como agregar valor ao produto (e por que fazer isso)
- Como ser mais produtivo em seus projetos e melhorar os resultados
- Características do Taylorismo: entenda como funciona esse sistema de produção
- Estratificação de dados: o que é, para que serve e como aplicar?
- Desperdício de superprodução: o que é e como o Lean ajuda a evitar
- Desvio padrão: quanto menor, melhor? Entenda como funciona
- Tecnologia exponencial: o que é, exemplos, desafios e possibilidades
- Tudo sobre a Quarta Revolução Industrial: o que é, características e consequências
- Inteligência analítica: o que é, importância, aplicações e como aprender
- Exemplos de treinamento nas empresas: confira ideias e entenda a importância
- Empresas de benefícios corporativos: entenda o que são e veja exemplos
- Contrato de melhoria: o que é e como executar a ferramenta do DMAIC
- Gestão de benefícios: o que é, qual a importância e melhores práticas
- Benefícios corporativos: o que são, vantagens para a empresa e principais tipos
- VSM no Lean: entenda a relação e os benefícios da ferramenta
- Consultoria em melhoria de processos: conheça as vantagens para a sua empresa
- Consultoria em automação: o que é, como funciona e benefícios
- Consultoria empresarial: o que é, benefícios e como funciona
- Excesso de processamento: entenda e evite esse desperdício do Lean
- Consultoria de gestão da qualidade: o que é, vantagens e como funciona
- Fluxo contínuo Lean: o que é quais as vantagens do método
- Lean in company: como funciona e quais as vantagens do treinamento?
- Planejamento operacional: o que é, importância e como fazer
- Blitzscaling: o que é, princípios e como aplicar na sua empresa
- Gestão de mudanças organizacionais: o que é, importância e como fazer
- Controle estatístico de qualidade: o que é, para que serve e como fazer
- Estratégia empresarial: o que é, exemplos e como aplicar
- Como alcançar e manter um alto padrão de qualidade na empresa
- Transformação ágil: o que é, importância e como promover nas organizações
- Análise de Causa Raiz: o que é, como fazer e principais métodos
- O que é Análise Pestel, elementos e como fazer na empresa
- Modelo de POP (Procedimento Operacional Padrão): veja como usar
- DDS motivacional: como fazer e qualificar resultados na empresa
- Política de qualidade: as principais diretrizes para implantar na empresa
- Círculo Dourado: do que trata a teoria do Golden Circle e como aplicar
- Management 3.0: o que é, quais são seus pilares e como usar na empresa
- Ecossistema de inovação: importância, atores e como participar
- Quadro de metas para empresa: quando usar e como fazer
- O que é Engenharia de Manufatura e como é o mercado para o profissional
- O que é lifelong learning e qual a importância da educação contínua?
- Cadeia de suprimentos: como otimizar a logística com o método Lean
- Quais são as principais ferramentas de gestão e como usar na empresa
- Business partner: quem é e qual o seu papel no crescimento de negócios
- Conheça a história da qualidade e seu uso na gestão empresarial
- Quem é Marcus Lemonis de O Sócio e sua fórmula de sucesso
- Mecatrônica industrial: o que faz e como se destacar como profissional
- Como avaliação de desempenho pode ajudar nos resultados da empresa
- Como usar o endomarketing como ferramenta de motivação e produtividade
- Check list de avaliação de fornecedores: passo a passo
- Indústria automotiva: desafios e soluções para seu crescimento.
- A Experiência de Hawthorne e seus principais resultados e contribuições
- Back office: como funciona a retaguarda das empresas
- Gestor: o que faz, habilidades e como ter sucesso na carreira
- Espiral do conhecimento: o que é, etapas e importância nas organizações
- O que é planejamento tático e como fazer em uma empresa
- Competitividade: o que é e como tornar sua empresa mais competitiva
- Como oferecer produtos de qualidade para seus clientes
- Treinamento e capacitação de funcionários: um novo rumo para empresas que buscam crescimento!
- Rotatividade: Por que você deve se preocupar?
- Modelos de Gestão: saiba tudo sobre os 9 tipos
- Design: história e benefícios
- Teste de Hipótese: conceitos e usos!
- Marketing Digital: Entenda e aplique essa incrível ferramenta
- Organograma: Saiba mais sobre os diferentes modelos e benefícios!
- Entenda a importância da Gestão do Conhecimento para a sua empresa!
- Aprenda tudo sobre Treinamento empresarial
- Aprenda tudo sobre Segurança da informação!
- Aprenda tudo sobre a gestão de crise e fortaleça seu negócio mesmo em face a adversidades!
- Gestão por Competência: objetivos e desafios!
- Tudo que você precisa saber sobre Fluxo de Caixa!
- Como as formas de pagamento influenciam a experiência do seu cliente?
- Empreendedor de Sucesso: conheça algumas características e inspirações!
- O que é e para que serve a Gestão de Risco?
- Aprenda tudo sobre Branding e impulsione sua marca!
- O que é o Sistema ERP?
- Entenda o que é um PDV e como ele pode impactar o seu negócio
- Como estruturar uma Proposta de Valor e quais as vantagens disso?
- Características e vantagens de uma boa Governança Corporativa
- Reconhecimento, como ele pode ajudar a aumentar a produtividade
- Como estabelecer boas Metas e realizar bons planejamentos?
- Logística: conheça os conceitos e para que serve?
- O que é Storytelling e como aplicá-lo?
- O que é um gerente e qual a sua importância
- Entenda a importância do Customer Centricity e destaque a sua empresa
- O conceito de Startup e o cenário brasileiro
- Você sabe o que é Clima Organizacional? Aprenda tudo sobre aqui!
- Tudo o que você precisa saber sobre Plano de Negócios!
- Como realizar o desenvolvimento de colaboradores em sua empresa: aprenda tudo!
- Transformação Digital e seus impactos nas empresas
- Aprenda tudo sobre Gestão Empresarial e fortaleça seu negócio
- Gestão 4.0: Como a tecnologia pode impactar a gestão?
- Trabalho em equipe: desenvolva a sua equipe e ganhe produtividade!
- O que é Design Organizacional e seus benefícios
- Treinamento empresarial: por que investir e como aplicar?
- As 8 disciplinas para resolução de problemas
- Qual a importância da Saúde Financeira?
- Balanced Scorecard (BSC): indicadores e como aplicar?
- O que são Business excellence models?
- Gestão de Desempenho Organizacional e seus benefícios: Aprenda tudo!
- Saiba tudo sobre Competing Values Framework (CVF)
- Entenda tudo sobre os 8 passos de Kotter!
- Toyota Kata: melhoria contínua no aprendizado
- BPM: benefícios e como surgiu?
- Mudança Organizacional: Por que conhecer esse conceito tão importante?
- O que faz o profissional ou a área de Customer Success
- O que é e como fazer uma análise de riscos
- Visão Sistêmica em cinco passos!
- Logística 4.0: desafios e oportunidades!
- Aprenda Tudo sobre Matriz RACI!
- Organização Internacional de Padronização ISO: Importancia, Principais Padrões e a Relação com a Gestão da Qualidade
- Planejamento Estratégico, Como Atingir Os Objetivos Corporativos da Empresa
- Lean Enterprise: Gestão Lean como começar a mudança organizacional na sua empresa
- Produtividade: Como Esse Conceito Impacta na Sua Empresa
- O que é DFMA e Como essa Metodologia de Design e Produção pode Melhorar Minha Empresa
- Stakeholders: Como Identificar, Classificar e Gerenciar as Pessoas Que Influenciam os Resultados
- OKR: O que é e Como Implementar a Metodologia de Objetivos e Resultados Chave
- Aprenda Tudo Sobre Dashboards e Como Criar Painéis Incríveis para Acompanhar suas Atividades
- Lean six sigma aplicado a gestão de mudanças em projetos organizacionais
- 5 forças de Porter: saiba o que são e como aplicá-las
- 5 forças de Porter: saiba o que são e como aplicá-las
- Você já ouviu falar sobre Internet Industrial das Coisas (IIoT)?
- Você sabe o que é Engenharia Reversa? Descubra aqui!
- 8 benefícios da automatização de processos na empresa
- PCP: entenda o que é planejamento e controle de produção
- Entenda a importância dos robôs autônomos dentro da indústria 4.0
- Entenda as vantagens da Manutenção Centrada na Confiabilidade (RCM)
- Você sabe o que é manutenção corretiva e sua importância para as indústrias?
- Plano mestre de produção (PMP): o que é e como implementá-lo?
- Procedimento operacional padrão (POP): O que é, Como Fazer e Benefícios
- Planejamento e controle da produção: você sabe o que é PPCP?
- Descubra o que é S&OP – Sales and Operations Planning
- Você sabe quais são os impactos da Indústria 4.0?
- Manufatura aditiva: você está preparado para o futuro com a impressão 3D?
- Business Model Canvas: por que ele é importante para as empresas?
- A importância de um plano de ação para uma empresa
- Aumente seus resultados
- Como avaliar efetivamente propostas de seus colaboradores
- Como estabelecer uma boa divisão de tarefas no trabalho
- Como usar a criatividade e inovação nas empresas para incentivar equipes
- Financiando o alto crescimento do Brasil
- A importância da cultura do feedback para sua empresa
- Como criar valor com os recursos já existentes?
- Características de uma mentalidade empreendedora
- Como os empreendedores de alto crescimento resolvem problemas complexos?
- O que não fazer como gestor: Aprenda através de 4 dicas
- 5 dicas de relacionamento com o cliente
- Gerenciamento por resultados ou pela qualidade?
- Guia para preparar uma reunião eficiente
- O que são as matrizes GE e BCG?
- Fatores que afetam negativamente a produtividade: A importância do controle de estoque
- O que são projetos estratégicos?
- Como aprimorar habilidades de gestão
- Valores da Organização: Como Implementar a Filosofia Lean
- Visão integrada
- O Tripé da Sustentabilidade
- Competitividade da Indústria
- De olho na carreira: o que é e como se tornar um engenheiro gestor?
- Lei da Ação e Reação: como a Terceira Lei de Newton interfere nas empresas
- Qual a importância da cadeia de suprimentos para o sucesso de um negócio?
- Just in time: o que é, como funciona, vantagens e passos para aplicar
- A importância da criatividade para a inovação
- Quais São Os Princípios da Administração de Fayol
- Quais os benefícios em utilizar um Data Center no Brasil?
- 5 competências essenciais para uma boa gestão em enfermagem
- Gestão visual
- 5 dicas para otimizar o controle de entregas em sua empresa
- Gestão da experiência do cliente: por que e como aplicar?
- WCM: World Class Manufacturing
- Sistema produtivo
- O que é RFP?
- KPI
- Contrato de Atributo
- Cinco forças de Porter
- Curva em S
- Teoria das restrições
- Por que a cultura é tão importante para uma empresa?
- 7 dicas incríveis para tornar as reuniões mais produtivas
- Novos caminhos da indústria brasileira
- O que todo empreendedor deveria saber
- Escopo do Projeto: O que se pretende atingir
- A teoria dos jogos
- A tecnologia e seus impactos no mercado de trabalho
- Você sabe o que é CEO? Entenda O Significado e Sua Função
- Por que ter originalidade é fundamental para seu negócio
- Construindo e estruturando um planejamento estratégico
- Gestão hospitalar: 4 cursos para organizar a sua rotina
- Gestão por resultados: Saindo da escuridão e tomando as melhores decisões
- Por que a comunicação corporativa nos hospitais é importante?
- 5 benefícios do marketing de conteúdo para melhorar os resultados de uma empresa
- Aprenda como informatizar seu consultório médico
- Projetos estratégicos: tire aqui todas as suas dúvidas
- Como preparar uma boa estratégia de negócios?
- Por que e como usar Business Intelligence em uma empresa?
- Analisando e apresentando os resultados da sua empresa com facilidade
- Estratégia de negócios: 10 dicas para um empreendimento de sucesso
- A importância da melhoria dos processos para evitar pagamentos glosados
- Pesquisa de tendência: o que é e como funciona?
- Por que fazemos pesquisa de mercado?
- Aprendizado, Teorias e Negócios
- E o apagão? Vem ou não?
- As empresas que não lucram
- Falta de Foco: o mal do Brasil
- A melhoria e os impostos
- Como surgem os Vampiros corporativos
- Reunião com pessoas excessivamente participativas
- 5 dicas para identificar uma boa oportunidade de negócios
- Artigo: O que é inovação?
- Treinamento e Desenvolvimento Corporativo
- Sua empresa é o Vietnã?
- Por que as empresas não são criativas?
- Cuidado com a economia. O Cisne Negro vem aí..
- Qual o propósito de sua organização?
- A United não atendeu seu cliente bem
- Tem Empresas que Não Gostam de Ganhar Dinheiro
- Gestão da mudança: queimem seus navios!
- Penetração das TIC nas Indústrias no Brasil
- Quanto custam os defeitos para o país?
- A importância da teoria
- Gestão “Desastre de Trem”
Seis Sigma
- Consultoria Six Sigma: o que é e quais os benefícios para a empresa?
- Curso Green Belt: o que é, quem deve fazer e como impulsionar a sua carreira
- Como aplicar DMAIC? Conheça as etapas e seu uso na prática
- Qual empresa criou o programa Seis Sigma? Conheça a história
- Six Sigma Green Belt: o que é, vantagens e como obter a certificação
- Six Sigma Yellow Belt: o que é, vantagens e como obter a certificação
- Qual é o objetivo do Seis Sigma na gestão das empresas?
- A importância do QC-Story
- DMAIC: o que é e como funciona a metodologia de melhoria contínua
- A importância do estudo contínuo para a sua carreira
- Redução de Custos por meio do Six Sigma
- Conheça a Certificação Lean Six Sigma White Belt
- Melhoria Contínua: Saiba como estabelecer esta cultura na empresa
- O que é uma Analise do Sistema de Medição (MSA) e Como Executar e Melhorar o Sistema
- Melhoria contínua: o que é, objetivos, ferramentas e exemplos práticos
- 17 Ferramentas da Qualidade Para Você Usar e Fazer a Diferença
- Six Sigma: Confira as Siglas e Seus Significados
- Eficácia, Eficiência e Efetividade: Aprenda a Diferença e Como Esse Conceito Ajuda na Gestão
- Como o Lean Six Sigma Pode Ser Implementado no Setor de Serviços
- Gurus da Qualidade: Saiba Quem São Os Influenciadores Mais Importantes do Setor
- Saiba como gráficos ou cartas de controle ajudam a manter processos “nos trilhos”
- 6 razões para fazer um curso Lean Six Sigma e se destacar no mercado
- Gestão da qualidade: o que é, benefícios e como implementar
- Aprenda Tudo Sobre a Metodologia Lean Six Sigma, Detalhes, Certificação e como Aplicar
- O que é Six Sigma, Como Aplicá-lo e Suas Certificações
- Lean six sigma: por que é importante para o engenheiro de produção?
- Veja em quais áreas da sua empresa é possível realizar a aplicação do Lean Six Sigma e os efeitos positivos gerados
- Entenda como funciona um projeto black belt e como realizá-lo
- ISO 13053: qual a relação com os belts do seis sigma?
- Você sabe o que é o desdobramento da função da qualidade (QFD)?
- Melhoria contínua sustentável: veja o que é preciso para fazer!
- Quais os pré-requisitos para tirar a certificação Six Sigma?
- Lean Seis Sigma na indústria 4.0: conheça os principais benefícios!
- Conheça os 6 princípios de um programa de melhoria contínua
- Identifique possíveis gargalos em processos
- Indicadores de projeto
- Como é o Green Belt da Escola EDTI e qual a relação dele com o mercado de trabalho?
- A importância dos indicadores
- Dia Mundial da Qualidade: Tudo que Você Precisa Saber
- Melhorias que agregam valor
- Variabilidade de processos
- O peso da análise de dados para empresas
- Dicas para suas apresentações de projeto serem as melhores possíveis
- Resolução de Problemas: descubra como orientar seu time de colaboradores para resolução de problemas
- Aplicando métricas no dia a dia para crescer melhor
- Impactos gerados nas empresas por Green Belts
- Entenda como funciona um projeto Green Belt
- Conheça nosso curso de Green Belt
- Habilidades desenvolvidas através da certificação Green Belt
- Validade do certificado de Green Belt
- Preciso de um curso para ser Green Belt?
- Saiba mais sobre o que é ser um Green Belt
- O que é o Seis Sigma e as suas diferentes certificações?
- Motivando Mudanças
- A liderança e a variação
- Explorando seu projeto de melhoria
- Cuidado com os indicadores
- O que significa o nível Seis Sigma?
- Como me tornar apto a executar projetos Seis Sigma?
- Fazer o curso de certificação Seis Sigma beneficia sua carreira (e salário)?
- Implementar o Seis Sigma: Como Fazer em 8 Passos!
- Qual significado do termo 6-sigma?
- ISO 9000 e o Seis Sigma
- Diagrama de causa e efeito: O que é e como fazer?
- Como tomar decisões eficientes?
- 8 erros que você não pode cometer ao implementar Seis Sigma
- Como é possível impactar os indicadores?
- Por que ser Black Belt?
- Ferramentas Seis Sigma
- Como montar um mapa de raciocínio para a metodologia Seis Sigma?
- Quais os principais erros cometidos ao implementar o Seis Sigma?
- Veja como os “gurus da qualidade” revolucionaram as empresas e inspire-se neles!
- Aumente sua produtividade de estudos e aprenda ainda mais sobre Lean Seis Sigma
- Gage R & R
- Capacidade de processo
- Zero defeito
- Controle de qualidade
- Green Belt: quais são as habilidades necessárias?
- Índices de capabilidade e de desempenho de processo
- Conheça 7 benefícios das ferramentas seis sigma para a sua empresa
- Três coisas que aprendi como Black Belt
- Certificado de curso online e presencial tem o mesmo valor?
- O que todo Green Belt deve saber para ter sucesso
- A gestão de processos como diferencial competitivo na saúde
- Metodologia DMADV: como funciona esse roteiro do Seis Sigma
- O que é e para que serve o Minitab?
- 4 mudanças que alavancaram o curso de Black Belt
- Instalando Minitab 18 em computadores Mac
- DMAIC e DMADV: entenda aqui qual a diferença entre eles
- Curso Seis Sigma Green Belt: 5 erros que você não pode cometer
- 5 lições que podemos aprender com o curso Seis Sigma
- 8 vantagens que ainda não te contaram da certificação Seis Sigma
- 8 erros que não pode cometer ao implementar Seis Sigma
- 7 dicas para ter sucesso no curso Seis Sigma green belt online
- Veja 7 perguntas e respostas sobre Black Belt
- O guia definitivo sobre Black Belt
- Como estimular a melhoria contínua em sua empresa
- dicas para treinar funcionários em projetos Lean Six-Sigma
- Saiba como escolher o melhor Curso Six Sigma
- Curso de certificação Lean Six-Sigma: on-line ou presencial?
- Afinal, o que é gestão por processos?
- Aplicações da Metodologia Lean Seis Sigma em Diferentes Setores da Economia
- Depoimentos White Belts
- Depoimentos Green e Black Belts
- Preciso de um projeto para certificação Green ou Black Belt?
- Projeto Seis Sigma: quebrando paradigmas
- 4 riscos de não fazer melhorias nas empresas
- Estatística, probabilidade e a certificação Black Belt
- Instalando Minitab 17 em computadores Mac
- Importância dos indicadores de projetos de melhoria
- Por que a crise é um momento propício para pensar em melhorias?
- Habilidades que auxiliam nos projetos de melhoria
- Certificação para gerente de projetos: metodologia Six Sigma
- Green Belt e Black Belt: as principais diferenças
- O que a certificação Green Belt diz sobre você
- Lean ou Green Belt: Qual fazer primeiro?
- Como identificar a qualidade de um curso Green Belt
- 3 escolas referências em certificação Green Belt
- Como fazer um gráfico de controle no Minitab
- Criando “fases” em um Gráfico de Tendência – análise prospectiva
- As vantagens de obter a certificação Green Belt a distância
- Conheça a história do curso Seis Sigma Unicamp e EDTI
- Conheça o Seis Sigma e o que ele pode fazer
- História do Six Sigma
- Carreira de um Green Belt: veja depoimentos de quem possui essa certificação
- Por que ser Green Belt?
- 3 motivos para ser Green Belt!
- O papel do Patrocinador em Projetos Six Sigma
- Black Belts, Master Black Belts e Green Belts
- Não existe mágica no six sigma
- Dicas para o DEFINE – Roteiro DMAIC
- A definição operacional no 6 sigma e kaizen
- Se Sherlock Holmes fosse Green Belt: como encontrar a causa raiz
- O que nós sugerimos que um recém formado no curso Green Belt faça
- Não pule fases: siga o método
- Afinal, de onde vem os 3,4 PPMs do Six Sigma?
- O Six Sigma e os Defeitos
- Foco no Cliente ou do Cliente?
- Aspectos da Gestão da Melhoria: Quais São os Fatores Importantes que Geram Resultados
- O Lean Six Sigma e a Inovação
- Lean versus Six Sigma
- As Habilidades de um Black Belt
- Black Belt e o gerenciamento de projetos complexos
- Black Belt e a seleção de projetos de Melhoria
- Dicas para Apresentação de um Projeto Green Belt
- A Implementação do Six Sigma
- A origem e definições do Black Belt
- A importância da Coleta de Dados
- Six Sigma e a constância de propósito pessoal
- Design for Six Sigma: saiba o que é
- Roteiro para Melhoria – Juran
- Por que o Seis Sigma Faz Sucesso Onde a Qualidade Total Fracassou?
- O Six Sigma funciona para serviços?
- Segunda turma de Green Belt – 2013
- Você saber enxergar as oportunidades?
- Qual certificação Six-Sigma é mais adequada à você?
- 6 Habilidades Fundamentais aos Projetos Lean Six Sigma
- O que é o Green Belt 40 horas? Confira agora.
- Entenda como funciona um projeto Six Sigma
- O que é o roteiro DMAIC no Lean Six Sigma
- Green Belt, Economia e Empreendedorismo