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Crescimento das empresas ocorrem paralelo ao crescimento de seus colaboradores

Abordamos diversas vezes a importância de levar em consideração cada um dos colaboradores de sua empresa. Hoje, daremos destaque a descoberta individual de líderes, o que se transforma diretamente em desenvolvimento do time.

Nós sabemos que felicidade não é resultado de uma circunstância, mas sim um estado interno de serenidade. Pode não parecer o conselho padrão que é passado para gestores, mas é igualmente válido. Considerando que é possível auxiliar pessoas a chegarem neste estado de satisfação, por consequência, as tornam mais produtivas, colaborativas e orientadas à solução. Entendeu a relação que queremos demonstrar aqui?

Existem inúmeros atalhos oferecidos para pessoas que gostariam de se tornar grandes líderes, mas nada disso é concretizado se a mudança não for constante e aplicada da maneira correta.

De que forma isso é possível? Descubra agora acompanhando este post!

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O grande resultado do Seis Sigma é redução de custos. Sem comprovação dos resultados financeiros, um projeto Seis Sigma não é aprovado, o que gera um compromisso por parte dos participantes do projeto em entregar resultados e não somente ideias e diagnósticos. A maneira mais rápida é dar o primeiro passo e adquirir o conhecimento necessário para a implementação de melhorias. Participar de um curso para ganhar habilidade necessária na aplicação das ferramentas é essencial!





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Um bom líder está preparado. Parece algo obvio a se afirmar não é mesmo? Mas COMO fazer isso? O que é esperado exatamente de alguém que está neste papel?

Para começar, dominar estrategias de liderança está diretamente atrelado ao que mencionamos no primeiro parágrafo deste texto.

A metodologia Seis Sigma combina a estratégia de gerenciamento de negócios que foi desenvolvida pela Motorola, junto a conceitos da produção enxuta. Além de melhorar a produção e diminuir desperdícios, a metodologia aplica técnicas organizacionais de liderança, nas quais se busca a inclusão dos colaboradores nos processos e na cultura de eficiência da empresa.

As empresas buscam líderes que sejam capazes desenvolver os colaboradores, tornando as relações de trabalho mais humanas. São esses os líderes que conseguem inovar por meio do correto mapeamento, análise e melhoramento de processos que se destacam.

Para atingirem o patamar desejado pelas organizações, os candidatos ao posto de líder devem antes investir em si. Por esse motivo, a metodologia Seis Sigma funciona com base na valorização do capital humano nas organizações, criando o engajamento dos colaboradores para que as relações de trabalho sejam transformadas.

A comunicação e a liderança

Para manter o engajamento das pessoas, estancar ou minimizar saídas e fortalecer a credibilidade da organização são necessárias 4 instâncias, transparência, conexão, interação e reforço. Em cada uma dessas existem diferentes diretrizes e atitudes que são relativas às demandas de informação e orientação.

Um bom líder é aquele que consegue, de forma clara, inspirar e engajar as pessoas. Liderar é muito mais do que delegar tarefas.

O líder coloca a mão na massa e da suporte à toda a equipe, fornecendo feedbacks de forma consistente e positiva. Falamos recentemente sobre a importância da cultura dos feedbacks, você pode conferir acessando aqui: A importância da cultura do feedback para sua empresa.

O bom líder coloca-se disponível e aberto para conectar-se, interagir e desenvolver o potencial de todo o time.

Apresentar feedbacks regulares, esta diretamente associado a quão acessível o líder se disponibiliza. Além das obrigações padrões, os colaboradores tem ciência de que pessoas neste cargo cuidam de inúmeras questões da organização. Por isso, é muito importante se mostrar  disponível e criar um espaço no qual os colaboradores percebem que você se pré dispõe a ter espaço para interações diretas.

Reuniões de equipe, realização de grupos de enfoque ou sessões gerais são necessárias para fazer perguntas e perceber o clima. Essa ação já é uma mensagem positiva e permite identificar como as pessoas estão reagindo ao que está acontecendo.

Ofereça também oportunidade para o diálogo. Interpretação de mensagens ocorre mais fortemente pelo diálogo do que pelo o que as pessoas estão lendo. Por isso não se deve evitar a discussão de questões chave.

Construir um quadro referencial também é uma ótima opção. Repetir por que a empresa está no negócio, como os negócios funcionam, o que é preciso atingir, como contribuir para a geração de resultados faz com que as pessoas entendam papéis e responsabilidades.

Mesmo nos momentos mais intensos do processo de comunicação, o trabalho deve prosseguir. A organização não pode se desviar do atendimento aos clientes, de ganhar dinheiro, de criar valor para os acionistas.

As diretrizes e atitudes destacadas nas instâncias de comunicação interna se aplicam em tempos turbulentos ou não. Mas em tempos turbulentos, elas se tornam ainda mais prementes.

Ficou claro o quanto é importante o desenvolvimento do diálogo e o incentivo à cultura da comunicação da liderança aberta entre. Mostrar-se acessível, ser compreensivo, se envolver nos demais diálogos da companhia, ser claro e um motivador diário da sua equipe são comportamentos à serem cumpridos de forma prioritária de agora em diante.

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1 comentário em “Crescimento das empresas ocorrem paralelo ao crescimento de seus colaboradores”

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