Você está aqui: Início / Blog / Impactos gerados nas empresas por Green Belts

Impactos gerados nas empresas por Green Belts

Qual a empresa que não tem problemas, não é mesmo? Peças com defeitos, ociosidade de colaboradores, falhas de logística, reclamações dos clientes etc.

A intensidade dos desafios pode variar, mas praticamente todas as organizações possuem áreas em que precisam melhorar.

eBook: Como fazer análise de dados

A análise de dados tem sido uma habilidade cada vez mais requisitada no mercado de trabalho. A quantidade de dados disponíveis é enorme, mas poucas pessoas conseguem transformá-los em insights para decisões de negócios.

Capa eBook: Como fazer análise de dados

Muitas vezes as empresas sequer sabem que podem aperfeiçoar processos. Nesse sentido, o olhar analítico de um Green Belt pode ser de grande valia para a identificação de oportunidades.

Devo me especializar e virar um Green Belt?

A metodologia Seis Sigma é a menina dos olhos nas indústrias mais desenvolvidas. Dentro dessa metodologia, o conhecimento é organizado por faixas, assim como no judô, e o Green Belt é uma pessoa com habilidade para liderar projetos de melhoria.

Também é verdade que as pessoas que lá atrás entenderam que melhorar processos era inevitável em um mundo cada vez mais competitivo e procuraram desenvolver essas habilidades em cursos de Green Belt hoje estão em uma posição profissional de bastante destaque.

Isso por que nos dias atuais a quantidade disponível de dados é crescente. Com isso é raro um colaborador se destacar sem a habilidade para analisar dados e extrair informações para direcionar suas decisões.

Não é possível viver mais somente de opiniões, se essas não forem fundamentadas em dados! Se você quiser conhecer o curso de Green Belt da Escola EDTI, uma das principais referências na área, visite a página do Green Belt ou confira as datas e informações no final desse post.

Afinal, como o mercado vê um Green Belt?

Como professor da Unicamp, muitos diretores de empresas me procuram solicitando indicações de profissionais para cargos chaves em suas organizações.

Geralmente tenho boas sugestões de pessoas que passaram pelos cursos de Green Belt ou Black Belt da Escola EDTI, pois tenho a segurança de que eles desenvolveram um ótimo trabalho.

Caso você ainda esteja se perguntando por que ser Green Belt, existe mais um dado importante: muitos executivos têm dito que possuir essas certificações tem sido um pré-requisito para vagas em suas empresas. Isso acontece por que as empresas precisam de profissionais mais bem preparados para lidar com os dados disponíveis e muitas vezes a formação de graduação não dá conta dessa tarefa.

Assim fica na responsabilidade do indivíduo se preparar para essa exigência e o certificado de Green Belt de uma escola referência na área é a segurança que o departamento de RH precisa para saber que está investindo na contratação do profissional adequado.

Além da capacidade de analisar dados, em um curso de Green Belt você aprenderá técnicas para visualizar e organizar processos, liderar equipes em projetos de melhoria e gerenciar processos por meio de indicadores. Com isso, você conseguirá aumentar a própria capacidade de desenvolver projetos com resultados financeiros de alto impacto.

Se você já se convenceu que ser Green Belt é uma ótima maneira de obter um conhecimento e um certificado que serão diferenciais para sua carreira, a Escola EDTI oferece cursos de certificação em Green Belt regulares. Clique aqui para conferir nossa agenda de turmas para você escolher a que melhor se adequada ao seu calendário. Inscreva-se em alguma dessas turmas agora!