Você está aqui: Início / Blog / A Capacitação EAD e seus benefícios

A Capacitação EAD e seus benefícios

Com o mercado cada vez mais exigente e o tempo cada vez mais escasso, a capacitação EAD surge como caminho para o profissional se manter atualizado com as tendências de sua área.

Vivemos hoje em um mundo com transformações constantes, onde a globalização acelerada faz com que a tecnologia se desenvolva em velocidade nunca antes vista.

Nesse contexto, quem quer se manter relevante e se destacar da concorrência precisa estar sempre na busca de capacitações e treinamentos que o coloquem em contato com o que existe de melhor no mercado.

Paralelo a isso, o tempo é cada vez mais curto, pois precisamos dar conta dos compromissos profissionais, tempo com a família, lazer e descanso no limitado período de 24 horas.

Continue lendo para saber mais sobre a modalidade de ensino à distância e descobrir como ela ajuda a vencer o impasse do tempo escasso.

O que é capacitação EAD?

Conhecemos como EAD o tipo de curso ou capacitação que é ministrada sem a necessidade de presença física dos alunos e professores dentro de um mesmo ambiente.

A sigla, que significa ensino à distância, descreve o uso da tecnologia para transmitir o conhecimento para os estudantes.

Na prática, são usados suportes audiovisuais para a transmissão de aulas expositivas, utilizando a internet para enviar e receber o material entre quem ensina e quem aprende.

Além das videoaulas, a avaliação é feita com a realização de testes automatizados ou em, alguns casos, provas presenciais em sala de aula.

Algumas formas eficientes de capacitação

Quando falamos em capacitação EAD, isso não se limita a um modelo específico de aprendizado.

Isso porque o ensino online é muito mais uma modalidade de estudo do que um formato de apresentação do conteúdo.

Dentro do EAD é possível propor cursos introdutórios ou até mesmo especializações aprofundadas sobre um tema.

Ainda, existe a possibilidade de organizar e participar de treinamentos, seminários, palestras, cursos livres e muito mais.

Assim como no ensino tradicional, o EAD oferece uma infinidade de opções para quem quer se aperfeiçoar a qualquer hora e em qualquer lugar.

Capacitação com estudo contínuo

Antes de falarmos nas especificidades do ensino EAD, é preciso estabelecer a importância do estudo contínuo.

Por vezes chamado de “educação continuada”, esse conceito prega que o processo de aprendizado nunca se dá por encerrado de fato.

Pelo contrário, aqui se entende que nunca é tarde para aprender.

Então, a proposta é que os profissionais continuem estudando e se aperfeiçoando durante toda a carreira.

Assim, eles garantem que estarão atualizados com as mais recentes tendências de suas áreas de atuação, permanecendo assim relevantes do ponto de vista mercadológico.

A importância de ter uma capacitação

Nunca foi tão grande o número de profissionais no mercado de trabalho.

A junção do desenvolvimento tecnológico com a globalização nos trouxe para um momento inédito da história.

Hoje, profissionais de diversas gerações disputam espaço dentro das empresas ao mesmo tempo.

Esse contexto explica a importância de ter uma capacitação na atualidade.

Ao investir seu tempo e dinheiro nos estudos, o profissional garante um currículo mais robusto que pode ser a diferença para um processo seletivo ou promoção no futuro.

Além disso, com as capacitações ele aprende novas técnicas e metodologias que podem trazer mais eficiência para suas horas de trabalho.

Quais os benefícios da capacitação EAD?

A primeira vantagem que podemos citar sobre o EAD quando comparado com o ensino tradicional com certeza é a flexibilidade do tempo.

Como as aulas em geral são gravadas previamente, o aluno tem a opção de escolher o melhor horário para realizar seu estudo, podendo diluir as horas durante a semana ou aproveitar o sábado e domingo para adiantar o conteúdo.

Além estender a janela de tempo em que se pode estudar, o ensino à distância também pode ser realizado de qualquer lugar que tenha conexão de internet, sem haver a necessidade de deslocamento até a instituição de ensino.

Por último, mas definitivamente não menos importante, o preço também é um atrativo dessa modalidade.

Isso acontece porque aulas podem ser gravas uma única vez para centenas ou milhares de alunos.

Assim, os custos com contratação de professores e estrutura física são consideravelmente menores – mudança que pode ser sentida no preço das mensalidades.

Capacitação EAD na EDTI

Se você estava procurando uma alternativa de ensino online de qualidade para alavancar sua carreira, não precisa procurar mais.

Com o plano de assinatura da Escola EDTI, o aluno tem disponível uma série de cursos e capacitações de alto nível a partir de uma mensalidade unificada.

O modelo possibilita que o aluno teste o conteúdo EAD antes de se comprometer com um curso e escolha aquele que melhor responde às suas necessidades profissionais.

Hoje em dia, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e isso nos mostra a importância de investir em capacitações.

Por outro lado, o tempo mais escasso do que nunca dificulta a tarefa de encaixar compromissos profissionais, cuidados domésticos e lazer dentro de uma janela cada vez menor.

É nesse contexto que o ensino à distância tem ganhado destaque e hoje é tão importante.

Invista você também no EAD com um plano de assinatura da Escola EDTI e alavanque sua carreira!

1 comentário em “A Capacitação EAD e seus benefícios”

1. Pingback: Treinamento in company: tipos, benefícios e como fazer