Você está aqui: Início / Blog / Licenças e certificados no Linkedin: saiba por que e como adicionar

Licenças e certificados no Linkedin: saiba por que e como adicionar

Inserir licenças e certificados no Linkedin pode impulsionar o seu perfil, fazendo com que ele seja mostrado mais vezes nos resultados de pesquisa.

Também é uma maneira de destacar suas realizações, dando provas reais das capacitações adquiridas e formações já completadas.

Além disso, é uma estratégia que traz mais credibilidade ao currículo, evitando eliminações em processos seletivos, como acontece com candidatos que mentem sobre suas qualificações.

Neste texto, você vai entender outras vantagens de exibir suas certificações na rede social voltada para contatos profissionais e negócios e aprender como fazer isso.

licenças e certificados linkedin

Por que adicionar licenças e certificados no Linkedin?

Aqui vai um dado que vale a reflexão: 70% dos recrutadores já eliminaram candidatos por prestarem informações falsas em seus currículos.

É uma proporção bastante elevada, evidenciando a necessidade de comprovar com documentos a formação e a experiência profissional em candidaturas online.

Adicionar licenças e certificados no Linkedin é uma forma de superar a desconfiança, tendo em vista a relativamente alta incidência de dados falsos nos currículos.

Mais do que isso: comprovar a qualificação é fundamental para se destacar no mercado de trabalho, diferenciando-se da concorrência.

Ainda mais no Linkedin, rede social que já atingiu a marca de 1 bilhão de usuários no mundo, em que 6 pessoas são contratadas por minuto.

👉Aprenda a fazer a gestão do tempo com este material para baixar gratuitamente e aumente a sua produtividade!

Como adicionar licenças e certificados no Linkedin?

Uma das vantagens do Linkedin é ser uma rede social totalmente customizável.

Você pode até, se desejar, não aparecer nos resultados de pesquisa, tanto internos quanto no Google.

Em respeito a essa característica, a rede social deixa a opção de inserir a seção “Licenças e Certificados” a critério de cada usuário.

Então, se no seu perfil ainda não aparece essa opção, será necessário adicioná-la antes.

Veja o passo a passo descrito pelo próprio Linkedin:

1. Clique no ícone “Eu” na parte superior da página inicial do LinkedIn e depois em “Visualizar Perfil”
  2. Clique em “Adicionar seção do perfil no cartão de apresentação”
  3. Clique no menu suspenso “Recomendados” e em “Adicionar licenças e certificados”
  4. Na janela pop-up “Adicionar licenças ou certificados exibida”, insira suas informações nos campos disponíveis
  5. Uma lista de empresas será exibida conforme você digita no campo “Organização emissora”.
  6. Verifique se está selecionando o órgão emissor correto no menu, para que a logomarca seja exibida ao lado do certificado no seu perfil
  7. Clique em Salvar.
licenças e certificados linkedin

Dicas de licenças e certificados para acrescentar no Linkedin

Como vimos até aqui, adicionar licenças e certificados relevantes ao seu perfil no LinkedIn pode aumentar a visibilidade e credibilidade profissional.

No entanto, não é qualquer qualificação que vai fazer a diferença ou destacar seu currículo positivamente.

Considere incluir certificações que comprovem habilidades técnicas na sua área de atuação, cursos de idiomas que demonstrem proficiência adicional, treinamentos em soft skills como liderança e comunicação, assim como certificados de cursos online reconhecidos.

Além disso, licenças profissionais obrigatórias para o exercício da sua profissão são essenciais.

Certificados de workshops, seminários e outras formações complementares que agreguem valor ao seu perfil também são bem-vindos.

O importante é selecionar aqueles que sejam mais relevantes para seus objetivos de carreira.

As certificações da EDTI são uma ótima alternativa para quem atua no segmento industrial ou trabalha na área de qualidade.

Conheça nossos cursos EAD e nossas formações Black Belt e Green Belt em Lean Six Sigma, todas com certificado para fazer você brilhar no Linkedin e no mercado.

As licenças e certificados no Linkedin são mais uma alternativa para fazer o seu currículo ganhar projeção e aparecer para os recrutadores.

Outra opção é formar-se como líder em Lean Six Sigma, em um dos cursos presenciais e a distância da EDTI.

Quer mais uma dica? Baixe o material grátis em que mostramos como desenvolver uma soft skill indispensável no mercado de trabalho: a proatividade!