Você está aqui: Início / Blog / Como identificar a qualidade de um curso Green Belt

Como identificar a qualidade de um curso Green Belt

Nem todo mundo sabe, mas as certificações em Seis Sigma não possuem uma unidade mantenedora no Brasil, dando liberdade ao mercado e facilitando a entrada de novos treinamentos, mas ao mesmo tempo torna difícil manter um padrão de qualidade entre todas as escolas certificadoras.

Sendo assim disponibilizamos um guia de como identificar a qualidade de um curso de Green Belt, mas também serve para qualquer serviço que esteja interessado.

Pesquise sobre a escola certificadora

Grandes companhias dispensam apresentações e você compra um produto ou serviço deles com a segurança e a confia que suas marcas construíram. Porém, cursos em certificação Seis Sigma, como o Green Belt e Black Belt, na maioria dos casos não estão tão presentes em nossa vida como uma Coca Cola, Bombril, Sadia, Facebook e etc. Por isso é importante pesquisar um pouco mais sobre a metodologia e também sobre a escola onde deseja realizar o curso.

Ao pesquisar sobre a escola procure conhecer a história da empresa, qual a motivação para oferecer cursos Green Belt e quem são os professores. Na maioria dos casos o próprio website já contém todas essas informações.

Converse com quem já fez

Além de buscar na internet, temos sempre a confiança da indicação. Quantos serviços adquirimos após uma conversa com um amigo ou família dizendo que gostou muito e que recomenda? Além disso, já observou que em muitos feedbacks de compra temos a pergunta “você recomendaria nossa empresa?”. Isso mostra o poder que uma indicação tem.

Pensando nisso, procure saber quem já fez os cursos e vá buscar uma indicação. Ninguém melhor do que um cliente para descrever um serviço ou produto.

Verifique a qualidade do material

É muito comum websites disponibilizarem ebooks e materiais de maneira gratuita para o usuário se familiarizar com seus serviços. Por isso não deve ser difícil encontrar algum material da escola onde deseja fazer o curso Green Belt em seu próprio website. Só para dar um exemplo, aqui na Escola EDTI disponibilizamos a apostila completa do curso de Green Belt para que todos possam conhecer um pouco como é nossa metodologia.

Busque por demonstrações

As demonstrações ou Free Trials são muito populares no ramo de serviços online. O cliente tem a oportunidade de conhecer o que a empresa oferece sem pagar nada por um tempo determinado ou então pode usar para sempre, mas com algumas restrições de ferramentas. Essa é a melhor maneira de mostrar suas qualidades.

Com isso, verifique se a escola possui vídeos ou até mesmo cursos gratuitos. Essa é a melhor maneira de conhecer o que você potencialmente irá comprar.

Entre em contato com a escola

Por fim, mas não menos importante, entre em contato com a escola. Inscreva-se em sua lista de emails ou entre em contato por telefone. Um contato pessoal é sempre bom para trocar informações e tirar suas dúvidas. Além disso, a forma como irão lhe atender já pode lhe dizer muita coisa sobre a credibilidade, confiança e atenção ao cliente.

1 comentário em “Como identificar a qualidade de um curso Green Belt”