Você está aqui: Início / Blog / 3 escolas referências em certificação Green Belt

3 escolas referências em certificação Green Belt

Após conhecer a metodologia Lean Seis Sigma é bem provável que você tenha interesse em fazer um curso de Green Belt para adquirir todo o conhecimento analítico de sua base estatística além de todas as ferramentas de gerenciamento e identificação de oportunidades disponíveis no roteiro DMAIC. Assim, vamos poupar seu tempo em procurar e indicar três escolas referências em certificação Green Belt. No entanto, convidamos o leitor também a buscar na internet pelas escolas de Green Belt e Black Belt. Com certeza as instituições mostradas aqui serão exibidas ou pelo menos mencionadas.

botao-inscrição-1

American Society for Quality

Talvez a maior referência mundial em certificação Green Belt e Black Belt. A ASQ, como é chamada, está há mais de 70 anos no mercado e foi uma das pioneiras na certificação de profissionais para a área de qualidade. Com a ampla aplicação da metodologia Lean Seis Sigma os cursos passaram a ser muito procurados e hoje atentem todo o mercado nos EUA.

Seu padrão de ensino é muito rigoroso e conhecimentos de estatística básica são recomendados para que o aluno possa acompanhar o curso de 64h de carga didática.

Escola EDTI

Nossa história se confunde com a criação do curso de Green Belt na Unicamp porque nosso sócio fundador é justamente o prof. Ademir Petenate, criador do curso na univerdade e pioneiro na pesquisa em controle de qualidade no Brasil.

Com a mesma excelência do curso ministrado na Unicamp, a Escola EDTI oferece uma alternativa ao profissional que deseja cursar no período após o período comercial e também opções aos sábados. Localizada nas margens da rodovia Dom Pedro, o curso é muito bem recomendado por seus alunos, em que grande parte busca logo em seguida a formação Black Belt. Além da modalidade presencial, a Escola EDTI também fornece a opção de formação à distância em nossa plataforma EAD.

O principal diferencial talvez seja a oportunidade de conhecer a metodologia Lean Seis Sigma através do curso White Belt gratuito. Sem nenhum custo o aluno é apresentado à metodologia e conhece também como é a didática e o ritmo de aula da Escola EDTI. Uma ótima opção para quem deseja dar seus primeiros passos no mundo Seis Sigma.

Unicamp

Na década de 90 o prof. Dr. Ademir Petenate criou em parceria com a IBM o mestrado profissional em Qualidade da UNICAMP. Esse programa foi o primeiro desse tipo do Brasil e é referência para os outros mestrados profissionais desenvolvidos atualmente no país.

No ano de 1998 a Compaq (HP) procurou o prof. Ademir em sua sala no departamento de estatística da Unicamp para formatar uma parceria e criar um programa de 6-Sigma na universidade nos mesmos moldes do programa de sua unidade nos EUA.

Todo o programa nos moldes da Compaq mais o nome de peso que é a Unicamp faz com que seja uma das principais opções para quem procura obter o certificado. Porém, o fato das aulas serem no horário comercial podem dificultar o processo para muitos profissionais.

Fique por dentro

Se você se interessa pela metodologia Lean Seis Sigma não deixe de acompanhar nossa página no LinkedIn, Facebook e Twitter. Assim você fica por dentro de tudo o que acontece em nosso blog, recebe dicas para impulsionar sua carreira e fica sabendo quando serão as próximas turmas de Green Belt e Black Belt.

1 comentário em “3 escolas referências em certificação Green Belt”

1. Pingback: Curso Green Belt: o que é, para que serve e onde fazer